Atualmente, os Estados Unidos são um dos maiores alvos de importação dos brasileiros. A significativa economia em produtos, que se destacam em qualidade e exclusividade, são apenas alguns dos fatores que tornam a compra internacional um ótimo negócio.

Alguns aspectos como a alta no dólar, tributos e taxas alfandegárias podem fazer com que o processo de importação pareça um pouco complexo — além de encarecerem bastante as compras.

Por isso, apresentamos 3 dicas importantes sobre como economizar no frete de compras realizadas nos EUA. Confira!

1. Opte pela modalidade de frete mais adequada

Por proporcionar maior segurança e pontualidade a um preço razoável, o USPS é um dos serviços de frete mais utilizados em compras realizadas nos EUA.

Suas modalidades — Priority Mail, First Class International e Priority Express —, abrangem os mais variados perfis de compras: preço, volume das encomendas e, até mesmo, tempo de entrega.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Outra grande vantagem nesse método de envio é que ele não considera as dimensões do pacote, apenas a pesagem, o que acaba contribuindo com a redução do custo no final das compras.

economizar no frete internacional

2. Saiba escolher o serviço de envio

Quando seu produto estiver pronto para ser enviado dos EUA para o Brasil, é o momento de escolher qual o melhor serviço para o transporte. Sendo assim, existe uma vasta gama de opções disponíveis com vantagens e desvantagens que podem variar a depender da situação.

Quer saber como economizar no frete? Considere os seguintes aspectos:

  • urgência no recebimento: existem diferentes opções de prazos disponíveis, mas o custo tende a aumentar de acordo com a agilidade na entrega;
  • peso da encomenda: este é um aspecto que pode influenciar muito no preço final do frete, já que tudo dependerá da pesagem da encomenda. O valor do objeto também pode enquadrá-lo em uma modalidade de envio mais cara;
  • características especiais ou restrições: produtos grandes ou frágeis, por exemplo, podem exigir um serviço de envio específico. Além do mais, é necessário ficar atento às restrições de envios dos EUA para o Brasil, já que a importação de determinadas mercadorias é proibida no país.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

3. Faça a consolidação de produtos para economizar no pacote

Certamente, uma das melhores práticas para se economizar no frete é consolidar vários produtos em uma só remessa. Ou seja, aproveitar uma mesma compra para adquirir mais mercadorias.

O que queremos dizer é que é muito mais rentável enviar vários produtos em uma mesma caixa, ao invés de fazer várias compras e enviar diversas caixas com poucos produtos em cada uma.

Por exemplo, a compra de um videogame sozinho pode sair com o frete com um valor elevado e não compensar, já que se trata de um produto pesado.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

No entanto, é possível aproveitar o mesmo pacote para enviar o produto juntamente com outros itens com menor peso, como camisetas ou relógios. O fato é que a adição dessas mercadorias não irá incrementar tanto no valor final do frete.

Você ainda tem dúvidas sobre como economizar no frete em compras realizadas nos EUA? Quer entender melhor como podemos ajudar? Então, entre em contato com a gente para saber mais!