Ser um bom vendedor pode ser um desafio. Afinal, para convencer outras pessoas a comprar o que você vende, é preciso poder de persuasão e persistência. Contudo, essa atividade pode ser a chance de obter um bom lucro e a tão sonhada liberdade financeira.

Muitas vezes, achamos que os vendedores são pessoas que já nasceram com um tino para o comércio, que são seres iluminados pelo dom do convencimento e que não somos capazes de chegar perto de tal habilidade.

Pois saiba que todos podem desenvolver a capacidade de vender bem, basta aprender certas práticas que facilitam o processo de conquista do cliente e te fazer fechar muitos negócios.  Sendo assim, reunimos algumas dicas para você se transformar em uma verdadeira máquina de vendas! Confira!

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

1. Para ser um bom vendedor, planeje

Planejar é a melhor forma de garantir que você terá tudo em ordem e esteja preparado para cada passo até fechar as vendas.

Por isso, procure criar uma organização, para não se atrapalhar com informações sobre a mercadoria, agenda, dados financeiros, na importação dos produtos, entre outros.

Assim, você consegue atender aos pedidos, angariar novos, manter as contas em dia e estar preparado para lidar com outras situações que podem acontecer.

> Leia mais: Descubra como vender pelo Instagram <<

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

2. Saiba tudo sobre o produto

Conhecer cada detalhe sobre o que você quer vender é essencial para demonstrar credibilidade. Isso traz a convicção necessária para mostrar ao cliente a confiança de que ele será beneficiado com o que vai comprar.

Você transmite segurança ao responder com propriedade todas as dúvidas que o comprador possa ter e ainda consegue informá-lo com dicas de uso, para que ele tenha a melhor experiência possível com o bem adquirido.

>> Leia mais: Descubra como vender pelo Whatsapp <<

3. Conheça quem é o seu cliente

Conhecer antecipadamente o seu público-alvo lhe dará uma vantagem para saber qual a melhor forma de abordá-lo, concentrando-se em solucionar as questões que são mais importantes para aquela pessoa.

Para conhecer seu cliente, estude quem são os possíveis interessados no produto, quais são suas necessidades, obstáculos e o que o faria ou não comprar o que você oferece.

Leia mais: Aprenda a importar produtos para revender sem sair de casa.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

4. Desenvolva empatia

Se você não se colocar na pele do seu cliente, vai parecer que só pensa nos seus próprios interesses e isso não passa uma boa impressão. Ao se pôr no lugar do outro, você entende melhor o que é necessário para suprir as necessidades alheias e o que impede a pessoa de finalizar a compra (objeções).

Esse sentimento de empatia te deixa mais próximo do cliente e ajuda a obter uma condição que seja satisfatória para os dois.

>> Leia mais: Confira 4 dicas incríveis para vender no Facebook <<

5. Continue a aprender

A melhor forma de ficar atualizado sobre o produto, indústria, os concorrentes e os clientes é sempre manter o hábito de se informar.

Hoje as pessoas podem ficar sabendo de diversas novidades rapidamente através da internet, seja ele cliente, concorrente ou fornecedor. E da mesma forma pode acontecer com você.

Então o seu sucesso também depende do quanto você está por dentro do que os outros estão falando e, desse modo, poder negociar com toda a capacidade e não ficar para trás.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

> Leia mais: Organização financeira — 5 dicas úteis para revendedores.

Apesar de parecer difícil, a arte de ser um bom vendedor pode ser desenvolvida e aprimorada, com estudo, dedicação e prática.

É importante que, além de seguir essas dicas, você busque outras informações e técnicas, para aperfeiçoar cada vez mais seu poder de negociação. Os resultados certamente aparecerão em breve e o lucro será certo.

E aí, está pronto para começar a vender bastante? Escreva aqui suas expectativas e dúvidas!