Há muitas vantagens em comprar produtos importados dos EUA já que os preços são atraentes e existem empresas especializadas em enviar as mercadorias com tarifas reduzidas. Contudo, as lojas virtuais não aceitam os cartões comuns do Brasil, por isso, você precisa ter um cartão internacional.

Com ele, você fica livre para comprar de qualquer loja que desejar e não precisa se preocupar com a forma de pagamento. Suas despesas virão na mesma fatura, junto com as que foram feitas por aqui. Porém, algumas pessoas ainda têm dúvidas em relação a esse benefício e como o obter, mas ficarão surpresas em como é fácil.

Veja agora as vantagens do cartão internacional para fazer compras nos EUA. Confira!

VIDEOAULA

IMPORTANDO COMO UM EXPERT

Como usar redirecionador de encomendas passo a passo

Aprenda a ter um endereço nos Estados Unidos para receber suas compras de sites americanos e redirecionar para sua casa.

Preencha os dados abaixo para acessar a videoaula

ASSISTA À AULA GRATUITA AGORA

Como funciona um cartão de crédito internacional?

Ele é bastante parecido com um cartão normal, mas tem a sua área de atuação ampliada para fora do país. É possível comprar em sites internacionais e usar em viagens no exterior, tanto em lojas como para fazer saques, sem precisar ir a uma casa de câmbio para trocar o dinheiro.

Na fatura, as compras vêm discriminadas com os valores em reais e dólares que foram gastos nas transações. Assim, no dia do fechamento, as despesas internacionais são convertidas para a cotação em reais e o total é somado. Ou seja, no fim, o saldo total será apenas um valor em reais.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Quais são os impostos envolvidos nessas transações?

o que é necessário para ter um cartão internacional para compras no exterior

Direto no cartão é cobrado o valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é cerca de 6,38% sobre o preço da compra. Essa taxa pode ser vista na fatura e se trata de um tributo cobrado em diversas operações, como empréstimos, financiamentos e câmbio, por isso, ele incide no cartão internacional.

Além disso, existe o imposto de importação que pode ser cobrado caso a alfândega selecione suas importações para serem fiscalizadas. Esse imposto custa 60% sobre o valor das mercadorias, mas não são todas que são taxadas, apenas as que forem selecionadas. Isso, geralmente, acontece com grandes pacotes e fretes Express.

>> Confira também os 7 segredos para não ser taxado na importação <<

Essa Taxa de Importação é isenta para a compra de livros, jornais e produtos abaixo de US$ 50.

No entanto, mesmo que sua encomenda seja taxada, ainda existem grandes chances de que valha a pena importar qualquer produto dos EUA, já que os preços são muito mais em conta.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

O que é necessário para ter um cartão deste tipo?

Ele é um pouco mais restrito que os nacionais, mas não é difícil de se conseguir, os requisitos dependem da instituição financeira que fará a emissão. Geralmente, é preciso ser maior de 18 anos, ter um endereço fixo e uma renda acima de R$ 1.000, valor que pode ser reduzido no caso de contas universitárias.

Para verificar se é possível adquirir um cartão internacional, basta conversar com o gerente do seu banco ou financeira e checar a disponibilidade. Apesar disso, caso você não consiga, é possível usar um cartão pré-pago para fazer importações, que pode ser recarregado via boleto e usado normalmente em sites fora do país.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Ter um cartão internacional é relativamente fácil e traz muitas vantagens para quem adquire. Fora a liberdade de poder comprar onde quiser, suas compras já são convertidas e você recebe apenas uma fatura. Desse modo, é possível aproveitar todos os benefícios que a importação pode trazer. Então, aproveite!

Se mesmo depois de saber essas informações, você ainda deseja conhecer outras opções, veja como importar sem cartão de crédito internacional e não fique de fora dessa oportunidade!