Quando pensamos em empreender, é normal surgir uma série de dúvidas. Afinal, há muitos aspectos a serem pensados e tarefas complexas para coordenar. Sem dúvidas, é um enorme desafio, mas a recompensa faz valer a pena.

Neste artigo, nosso objetivo é mostrar como administrar seu próprio negócio por meio de cinco boas práticas.

As dicas apresentadas a seguir certamente vão ajudá-lo a executar suas atividades com mais qualidade, algo essencial para conseguir bons resultados. Confira!

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

1. Estipule objetivos realistas

O primeiro passo para obter sucesso em qualquer área é ter plena consciência do objetivo a ser alcançado. É essencial sempre manter os pés no chão. Objetivos grandiosos demais para suas condições atuais podem resultar em frustração. Por outro lado, uma meta muito modesta pode acabar subestimando sua capacidade produtiva.

Uma boa opção é definir uma grande meta de longo prazo (5 ou 10 anos, por exemplo) e dividi-la em partes menores. Assim, você terá uma visão melhor do andamento do projeto. Revisar periodicamente esses objetivos de curto e longo prazo permitirá uma alteração de rumo caso algo mude no meio do caminho. Isso nos leva à próxima dica.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

2. Faça um bom planejamento

Com base nos objetivos escolhidos anteriormente, você agora deverá pensar em como alcançá-los. Defina antecipadamente tudo que é necessário para colocar sua ideia em prática. Qual será seu público-alvo? Quais são os melhores produtos para vender aos seus clientes? Que ferramentas vai utilizar para isso? Que conhecimentos precisará adquirir?

Você precisa ser organizado. Anote todas as ideias que surgirem, coloque-as em ordem de prioridade e analise sua viabilidade. Se necessário, quebre as tarefas em partes menores. Depois disso, coloque a mão na massa. Claro, nem tudo sairá como foi planejado, mas você terá mais facilidade para identificar e resolver os problemas que surgirem.

3. Seja cuidadoso com as finanças

Evidentemente, a organização financeira é o pilar fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio. Uma empresa que não dá lucro não consegue sobreviver por muito tempo. Os cuidados com gestão contábil e fiscal devem ser ainda maiores para empreendimentos que estão em fase inicial. Considere a possibilidade de contar com o apoio de especialistas em certas tarefas.

No caso de uma empresa que vende mercadorias de origem estrangeira, por exemplo, existem métodos econômicos para importar os produtos e obter lucros maiores.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

4. Desenvolva as habilidades de gestão

Os cuidados com planejamento, execução e controle das atividades em seu negócio exigem uma série de habilidades. Um bom administrador, antes de qualquer coisa, é disciplinado e sabe que precisa se aprimorar constantemente. Portanto, é necessário ter senso de disciplina.

Além disso, qualquer negócio exige, do gestor, uma boa capacidade de comunicação, seja com fornecedores, seja com clientes, seja com funcionários. Só assim será possível exercer sua função de liderança adequadamente.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

5. Invista em conhecimento

Todos os itens citados anteriormente dependem diretamente deste. O mundo está sempre em transformação e o mercado segue a mesma lógica. Então, quem tem um negócio próprio precisa estar sempre em busca de informação. Dessa forma, estará sempre pronto para identificar uma boa oportunidade de negócio.

E aí, gostou do nosso conteúdo sobre como administrar seu próprio negócio? Então siga nossos perfis oficiais no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Google+ para receber, em primeira mão, diversas informações sobre como gerir o seu negócio e alcançar grandes resultados.