Hoje em dia, a presença de uma empresa nas redes sociais já não é mais um diferencial competitivo, mas, sim, uma forma de equiparar o negócio aos seus concorrentes, já que o ambiente digital é considerado um dos canais de comunicação mais importantes para os consumidores.

Por isso, é fundamental saber como aumentar o engajamento no Facebook e garantir um bom índice de interação entre os usuários e a sua marca.

Pensando nisso, mostraremos neste conteúdo algumas das melhores práticas para tornar a sua página do Facebook muito mais do que um mero portal de vendas: uma verdadeira ferramenta de comunicação capaz de agregar valor ao negócio. Vamos lá?

Como aumentar o engajamento no Facebook

Crie conteúdo relevante

Não é nenhuma novidade que o Facebook é uma das maiores redes sociais de compartilhamento de conteúdo do momento, concorda? Diariamente, milhares de publicações de cunho informativo e de entretenimento são propagadas na plataforma. Por isso, um dos primeiros passos para ter uma página com alto índice de engajamento entre os usuários é criar conteúdos que sejam relevantes de acordo com os seus interesses.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Saiba incorporar os assuntos que tenham ligação com o seu produto de forma bem-humorada e interativa, mantendo a prioridade nos interesses e necessidades dos clientes.

Produza vídeos

Como aumentar o engajamento no Facebook sem utilizar o formato de mídia de maior sucesso da rede social? Inúmeros vídeos passam pelo feed de notícias de milhões de usuários todos os dias — e isso não é mera coincidência. Segundo uma pesquisa realizada pelo Social Bakers, o alcance orgânico dos vídeos — aquele que não exige impulsionamento pago — é quase duas vezes maior do que o de imagens.

Sendo assim, se seu negócio de importação e vendas já conta com um canal no YouTube, saiba que você está um passo à frente de seus concorrentes. Além disso, se for possível, considere a viabilidade de produzir conteúdos relevantes também nesse formato.

Apresente os bastidores do negócio

Outra maneira muito eficiente de aumentar o engajamento e agregar valor social à sua página no Facebook é mostrar que o negócio tem personalidade, apresentando o que acontece no cotidiano da empresa. Momentos especiais, eventos, novidades, conquistas de sucesso, mudanças na rotina, lançamentos de produtos exclusivos… Seja qual for o acontecimento, não hesite em compartilhá-lo com os usuários.

Aumentar o engajamento no facebook

Mostre fotos de clientes com os produtos

Esta é uma forma de não somente elevar o engajamento da empresa com os seus consumidores na rede social, mas de mostrar transparência por parte do negócio. Incentive os clientes a postarem fotos com seus produtos e compartilhe-as diretamente na página no Facebook. Isso aproxima o público e gera interação entre os usuários.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Responda a todos os comentários

Não há modo melhor de aumentar o engajamento no Facebook do que interagir ativamente com seus clientes potenciais. Sendo assim, invista em uma comunicação impessoal e descontraída — por exemplo, deixando um emoji expressando agradecimento —, mas sem perder o foco no profissionalismo e respondendo a todos os comentários deixados nas publicações da página.

Refira-se aos usuários pelos seus nomes, pois, uma resposta cativante é capaz de fazer com que eles se sintam importantes e valorizados, mostrando que sua marca se importa com as necessidades dos consumidores.

Por fim, vale destacar que essa cordialidade também vale para comentários negativos, dúvidas ou críticas sobre seu produto ou empresa. É fundamental agir com profissionalismo acima de qualquer situação, já que isso agrega valor e mostra que seu negócio prioriza o bom atendimento.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Como você pôde conferir neste conteúdo sobre como aumentar o engajamento no Facebook, essa tarefa não é complicada. Basta ter uma perspectiva ampla sobre seu público-alvo, aplicar algumas práticas simples e alinhar a comunicação de sua marca ao perfil dos seguidores da página.

E isso também vale para quem quer fazer mais vendas pelo Instagram.

Agora que você já sabe como aumentar o engajamento na rede social mais utilizada da atualidade, não deixe de conferir também as nossas 4 dicas úteis sobre como vender melhor pelo Facebook!