Se, mesmo economizando, você tem sentido cada vez mais dificuldades para lidar com seus gastos no fim do mês, então, talvez seja a hora de aumentar ou diversificar o dinheiro que entra em casa. Mas, como conseguir renda extra? Qual é a melhor opção?

Se você chegou até aqui, é porque essas dúvidas têm atormentado os seus pensamentos. Provavelmente, está cansado daquele trabalho que tem uma rotina desgastante e, por ganhar pouco, não tem condições de buscar conhecimentos, aceitando a condição oferecida. Além disso, nunca teve oportunidade de crescer no que faz e já não suporta mais.

A boa notícia é que é possível, sim, reverter esse quadro e dar a volta por cima. Hoje, apesar das dificuldades financeiras do país, existe uma série de alternativas para quem procura por outras fontes de receita. Muitas delas são iniciadas pela chamada economia compartilhada.

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

Nas próximas linhas estará o que pode ser a realização do seu sonho. Neste artigo, você conhecerá 13 dicas de como ganhar um dinheiro extra sem perder o emprego atual, mas visando a sua independência financeira de médio a longo prazo. Vamos lá?

Por que conseguir renda extra

Assim como você, muitas pessoas estão em busca de ganhar um dinheiro a mais. Algumas delas, inclusive, saíram de uma condição de empregado e, hoje, são donos dos seus próprios negócios.

Recentemente, saiu uma publicação no portal Jornal do Comércio sobre o aumento de pessoas em busca de uma renda extra para sair da inadimplência. Os dados foram informados pelo Getninjas e apontam que 23% dos entrevistados se voltaram a essa opção porque precisam balancear o orçamento.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

No próximo tópico, reunimos algumas das alternativas mais tradicionais, entre outras ideias de negócios que podem ser não só lucrativas, como também a porta de saída para a sua liberdade financeira.

13 ideias de como conseguir renda extra

1. Utilize seu carro

fonte de renda alternativa dirigindo

Ao se cadastrar no aplicativo do Uber, você ganha dinheiro ao oferecer uma espécie de carona para outras pessoas da sua cidade e região. Na mesma linha existe o BlaBlaCar, que tem o foco para viagens intermunicipais — quando você viaja muito de um município para outro, levar passageiros para o mesmo destino que o seu e ainda lucrar com isso é certamente uma boa opção, não concorda?

2. Disponibilize o seu imóvel

Renda complementar alugando sua casa no Airbnb

Com o AirBnb, você pode ceder um espaço ocioso dentro da sua casa. Assim, caso tenha um quarto vago ou até mesmo um imóvel inteiro que precisa ser alugado rapidamente, o ideal é contar com esse serviço para agilizar o processo.

A novidade tem sido muito útil para turistas do mundo inteiro que procuram por soluções rápidas e que não exigem muita burocracia. Para pessoas que vivem em grandes metrópoles ou em lugares turísticos, trata-se de uma alternativa válida também para compor a renda.

3. Pratique hobbies

Monitize sue hobby e ganhe dinheiro cozinhando com dinneer

Você cozinha bem? Então que tal usar seus dotes culinários para ganhar dinheiro? Com o Dinneer, outro aplicativo de economia compartilhada, você pode encontrar clientes interessados na boa cozinha.

Gosta de cuidar de animais? Outra alternativa é receber cães e gatos em sua casa quando seus donos estão viajando, por meio do PetRoomie, uma espécie de AirBnb dos bichos.

O fato é que a economia compartilhada oferece inúmeras possibilidades de lucro, pois se baseia na criatividade das pessoas. Por isso, procure por aquilo que mais te agrada e veja se já não existem alternativas vantajosas para você obter renda com essa prática.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

4. Jogue futebol

conseguir renda complementar como goleiro de aluguel

Se você é goleiro, e dos bons, então já é possível obter renda extra até mesmo jogando bola. Com o Goleiro de Aluguel, você se cadastra no site e espera o convite de algum time que precisa de um especialista para jogar.

Os pagamentos são realizados por partida jogada, sendo que parte do dinheiro vai para o goleiro e uma parte menor fica com o site, para que a verba seja destinada a projetos de cunho social.

É uma boa ideia para você que não consegue criar uma fonte de renda extra no fim de semana por conta do futebol. Atuando como goleiro de aluguel você consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo!

5. Revenda produtos importados

Homem revendedor de tênis importados dos EUA

Você já pensou em vender produtos importados? Pois saiba que é uma opção muito rentável! E não precisa montar uma loja física e arcar com aluguel e funcionários, pois você pode começar fazendo todas as suas vendas online e com o estoque na sua própria casa.

É possível criar um site bem simples usando o WordPress ou utilizar outras plataformas mais elaboradas. Se quiser facilitar mais, faça suas vendas por meio do Facebook e Instagram, ou aposte em vender para amigos e parentes próximos de você.

A revenda é muito lucrativa pois você pode comprar por um preço muito mais baixo no exterior, como nos EUA, por exemplo, e revender com uma margem alta. Mesmo com bons lucros, você ainda consegue manter o seu preço mais baixo do que nas lojas brasileiras.

Para saber mais sobre as vantagens de importar produtos, faça o download do nosso ebook grátis “como importar produtos em 3 passos simples“.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

6. Alugue sua garagem

Alugue sua garagem

Sua casa é grande? Tem somente um carro e mais de uma vaga? Mora em apartamento mas não tem carro? Então não deixe de usar sua vaga para ganhar dinheiro. Sempre existem pessoas interessadas, pois deixar o carro dentro de casa é mais seguro do que na rua.

Além disso, você pode contar com o ParkingAki. Você oferece seu espaço para quem busca um lugar seguro para estacionar enquanto trabalha ou estuda. É uma excelente oportunidade caso você more próximo a locais de grande circulação de pessoas ou onde ocorrem eventos, como shows e jogos de futebol.

Cobrando por hora você garante uma importante contribuição para seu caixa a cada mês.

7. Dê aulas particulares

Aula de inglês para conseguir renda

Você é bom no inglês? Pois saiba que essa pode ser sua fonte de renda. Como o idioma é muito exigido em vestibulares e concursos, sempre existem pessoas interessadas em aulas particulares com especialistas no assunto.

Neste caso, ofereça seus serviços. Ajudar os outros, além de permitir uma renda extra, também é algo que garante satisfação pessoal.

Caso você seja bom com os números, ofereça aulas de reforço para alunos do ensino médio com dificuldade em Matemática ou Física.

Enfim, tente criar métodos para facilitar o entendimento das pessoas em relação a algum assunto que você domina.

8. Venda ou alugue suas roupas

App enjoei para conseguir dinheiro vendendo produtos usados

O Enjoei é um App muito interessante, pois permite que você negocie roupas e acessórios quando se cansar deles.

O funcionamento do aplicativo é muito simples: basta se cadastrar para que você tenha acesso aos usuários e aquilo que eles disponibilizam. Você também pode montar sua lojinha e vender os seus produtos.

Sendo assim, se sua casa estiver cheia de coisas boas, mas que você não usa mais (nem pretende voltar a usar), acesse o Enjoei para torná-las úteis para outras pessoas e assim ganhar dinheiro.

9. Escreva

Escrever blog na internet para nicho específico e receber anúncios

Por fim, se você gosta de escrever, saiba que é possível ganhar dinheiro fazendo parcerias com grandes empresas. Você pode ceder espaço no seu site para publicidade de diversas marcas e receber dinheiro por cada clique, por exemplo.

Neste caso, quanto mais interessante for o seu conteúdo online, maior a audiência e, consequentemente, mais cliques você poderá receber. A dica aqui é escrever para um nicho específico e manter o seu público atualizado para que ele sempre retorne e, se possível indique o seu site para outras pessoas.

10. Venda infoprodutos

Vender infoprodutos significa criar e comercializar livros digitais ou outros materiais sobre um assunto que você domine. Vamos supor que, entre suas habilidades, está falar de impostos. Nesse caso, uma boa ideia é fazer vídeos ensinando as pessoas a calcularem os seus. Outra sugestão, dessa vez para quem é bom em cozinhar, é criar aulas sobre culinária e ganhar muito dinheiro com isso. Para todos os casos, há a plataforma Hotmart — que ensina, posta e comercializa os seus infoprodutos.

11. Realize consultorias

Na mesma linha dos infoprodutos, mas um pouco mais liberal, temos a consultoria. Você pode prestar esse serviço tanto de forma presencial quanto a distância. Existem várias empresas que precisam acertar o seu fluxo de caixa ou a gestão financeira e buscam profissionais dispostos a ajudar nesse problema. Tenha certeza de que é possível tirar um bom dinheiro extra com isso.

12. Seja babá de pets

Se você gosta de cachorros e sabe cuidar bem desses animais, o serviço de babá de pets pode ser uma boa alternativa para preencher as horas vagas e, de quebra, ganhar dinheiro — especialmente em épocas de férias, quando a família viaja e não pode levar o cão de estimação.

13. Trabalhe como freelancer

Desde os reparos de casa até um suporte administrativo, o serviço de freelancer está em alta, e quem ganha com isso é você. Como já falamos na pesquisa do Jornal do Comércio, uma atividade simples de freelancer deu início a uma equipe de profissionais que, agora, está expandindo os negócios.

Viu só como as opções são infinitas e que dá para trabalhar em várias atividades ao mesmo tempo? São tarefas simples e práticas nas quais, além de ganhar dinheiro, você ajudará outras pessoas em suas dificuldades. Sem dizer que se o seu objetivo for vender produtos importados, nós fazemos o transporte e explicamos o passo a passo sem complicações. O máximo, né?

O que achou das nossas dicas de como conseguir renda extra? Aproveite e entre em contato conosco. Temos certeza de que você encontrará algo que se encaixe com o seu perfil!