Em tempos de crise, a criatividade é essencial para ganhar dinheiro extra. O desenvolvimento tecnológico das últimas décadas abriu espaços importantes para a inovação e diversos serviços online surgiram para impulsionar a economia colaborativa, na qual as pessoas interagem para encontrar soluções práticas e baratas.

Neste post, apresentamos algumas maneiras de utilizar a tecnologia para ter uma remuneração adicional. São opções que podem ajudá-lo a pagar as contas ou ainda possibilitar a abertura de um negócio próprio. Quer saber como ganhar dinheiro extra? Confira!

Ser motorista de aplicativo

Aplicativos como Uber e Cabify se tornaram boas opções para milhares de brasileiros. Antes de começar a dirigir, é necessário fazer um cadastro que inclui a verificação de antecedentes criminais. Cada empresa tem critérios próprios para selecionar seus motoristas e, geralmente, há restrições em relação ao ano de fabricação do veículo, que deve ter quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

Nesse modelo, os ganhos dependem das horas trabalhadas. A empresa responsável pelo aplicativo cobra um percentual do valor da corrida. Antes de começar, lembre-se de considerar os custos de manutenção do veículo e avaliar se o negócio é viável.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Revender produtos importados online

Importar mercadorias pode ser uma atividade altamente lucrativa e nem é preciso ter uma loja física para começar: um espaço online amplia o campo de atuação, já que permite vender para qualquer lugar. Nesse segmento, é necessário ter atenção às leis de importação e fazer um bom planejamento para lidar com os pedidos e as entregas.

Uma boa dica para reduzir custos com frete e ter mais segurança no processo de importação é utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas.

Roupas de marca, calçados e equipamentos eletrônicos importados são itens que atraem bastante interesse e podem dar o primeiro impulso para um negócio de sucesso.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Desenvolver sites e apps

Para quem tem conhecimento de programação e web design, é possível atuar como freelancer no desenvolvimento de sites e aplicativos. Existem várias plataformas online em que é possível oferecer serviços e muitas delas permitem inscrição gratuita. Ao realizar bons trabalhos, a chance de conseguir novos clientes aumenta.

Outras opções desse ramo são os testes em programas criados por terceiros para encontrar bugs ou avaliar a usabilidade de sites e aplicativos. Em uma plataforma de compras, por exemplo, seria o mesmo trabalho de um cliente oculto: testar as ferramentas oferecidas e relatar as dificuldades encontradas ao utilizá-las.

Alugar itens diversos

Existem sites que facilitam a interação entre pessoas e permitem o aluguel de itens variados. Dá para trabalhar com locação de roupas, equipamentos eletrônicos, artigos para festas ou qualquer produto. Esses sites costumam cobrar taxas sobre o valor do aluguel, mas oferecem reembolso em caso de roubo ou dano ao item alugado.

Você pode alugar até mesmo seu carro ou um espaço da sua casa (como um quarto ou a garagem) e obter um ótimo retorno. Entretanto, é fundamental ter atenção com os custos de manutenção dos bens que pretende oferecer.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Vender artesanato

Quem gosta de trabalhos manuais pode produzir e vender bijuterias, lembranças e outros tipos de artesanato. Em tempos de crise, itens criativos de baixo custo tendem a fazer sucesso. Alguns sites foram criados especificamente para facilitar o comércio desse tipo de mercadoria e cobram uma comissão sobre cada pedido.

Todas essas opções mostram a força da tecnologia como instrumento para a criação de novas formas de ganhar dinheiro ou transformar modelos que já existem. Há muitas oportunidades com baixo investimento a serem exploradas para ter uma renda adicional ou até mudar de carreira.

E aí, gostou do post? Agora que você sabe um pouco mais sobre como ganhar dinheiro extra, deixe seu comentário para relatar experiências, expor dúvidas ou adicionar sugestões para enriquecer ainda mais este conteúdo.