Saber como importar games pode ser algo muito vantajoso para garantir uma renda extra.

Afinal, os preços desses produtos nos Estados Unidos são bem menores que os do nosso país. O processo é relativamente simples, mas é preciso ficar atento a alguns pontos para evitar problemas e prejuízos.

Vejamos, então, o que é preciso para importar games dos EUA com segurança! Continue lendo e confira:

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Faça uma pesquisa de preço

Não compre na primeira loja que você encontrar vendendo jogos ou consoles. Afinal, por um mesmo produto existem diversas ofertas de preço em várias lojas, algumas sendo bem mais caras em relação às outras. Por isso, faça uma boa pesquisa na internet a fim de conseguir o melhor valor possível na compra.

Esse trabalho pode até ser facilitado com sites de comparação de preços. Contudo, muitas lojas ainda não são listadas nesses buscadores, mas podem oferecer um bom preço. Então, reserve um tempo para procurar o melhor negócio em um site seguro.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Encontre um revendedor confiável

Outra preocupação que você deve ter diz respeito à reputação do vendedor — principalmente em sites como o ebay, que funcionam como feiras em que as pessoas anunciam e vendem produtos livremente.

Nesses casos, peça sempre indicações às pessoas ou procure informações em fóruns e grupos dedicados ao tema. Se não quiser arriscar, existem muitas lojas com boa reputação e ótimos preços, como a Gamestop, Walmart.com ou mesmo a Amazon.

>> Conheça as 5 melhores lojas para comprar games nos EUA <<

Conheça os impostos

Se o custo da sua compra, com frete incluso, não ultrapassar 50 Dólares, ele não será taxado. Ou seja, itens com esse valor declarado são livres de pagar impostos de importação — mas desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

Agora, caso o game seja enviado direto de uma loja ou seu preço total for maior que US$ 50, existe a chance de ele ser taxado em 60% pelo Imposto de importação.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Ainda há a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cobrado direto no seu cartão de crédito, e, em alguns estados, o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços), que equivale a cerca de 18%.

De qualquer maneira, vale ressaltar que o preço final ainda é mais vantajoso do que comprar no Brasil.

Use um serviço de redirecionamento

como importar jogos de videogame e consoles dos estados unidos

Muitas lojas não enviam seus produtos para o nosso país ou têm um preço de frete exorbitante. Por isso, existem empresas que mantêm um armazém nos Estados Unidos e, por uma taxa, cedem o endereço para receber as mercadorias.

Assim, elas podem guardar os produtos, testá-los para saber se estão em boas condições, reunir diversos itens em um só pacote e enviar tudo para você, com o frete de sua escolha. Essa é uma maneira de garantir um menor preço total e a segurança na entrega.

Por exemplo: ao adicionar vários jogos e acessórios à caixa do seu console, você consegue comprar um Ps4 bem barato, já que assim conseguirá fazer um bom rateio do preço pago pelo frete internacional (que não aumentará muito com a adição desses produtos extras).

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Além disso, essas empresas redirecionadoras ainda prestam o serviço de compra assistida. Nesse caso, você faz uma lista dos produtos que deseja; então, a empresa faz as compras e envia para você. Tudo bem prático, e com a maior comodidade.

Enfim, entender todas essas questões é muito importante para saber como importar games dos Estados Unidos e tirar vantagem dessa operação. Agora, com todos os cuidados e a ajuda de uma empresa de redirecionamento, você pode ter uma nova fonte de renda bastante lucrativa!

Então, gostou de saber como importar games? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes diretamente no seu e-mail!