Para quem está com o orçamento apertado e deseja aprender como montar um negócio próprio com baixo investimento, é preciso seguir algumas estratégias. Muitos brasileiros sonham em abrir um negócio, mas a falta de capital acaba sendo um dos principais fatores para o sonho não ir adiante.

A questão é que, sim, é possível montar um negócio com um baixo investimento. Inclusive muitos empreendedores de sucesso começaram da mesma forma. Contudo, começar com pouco capital pode aumentar os desafios. Por isso, é importante que o empresário esteja obstinado em ser bem-sucedido.

Para ajudá-lo nesse caminho, separamos algumas dicas essenciais para mostrar — de forma prática — como montar um negócio próprio com baixo investimento. Confira!

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Pesquise o mercado

O primeiro passo a ser dado é pesquisar bem o mercado e definir em qual área de atuação você abrirá seu negócio. A dica é encontrar um produto que possua uma grande demanda. Outra dica é verificar a quantidade de “concorrentes” em sua região. Quanto maior a demanda e menor a concorrência, melhor, claro.

Busque suporte de amigos e familiares

O segundo passo é buscar apoio de pessoas próximas. Apresente sua ideia e veja o que seus amigos, colegas e familiares acham. Pergunte se eles comprariam de seu negócio e, caso não, questione os motivos. Caso precise de investimento para financiar o empreendimento, esse é o momento.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Foque em um nicho

Agora, chegou o momento de escolher um nicho de mercado. Um nicho pode ser definido como um submercado dentro de um segmento. É uma forma de atender uma demanda de maneira mais qualificada, ao preço de enfrentar menos concorrência. A escolha do nicho é muito importante, e pode realmente definir o sucesso do negócio.

Transforme seus amigos e colegas em clientes

A melhor maneira de começar uma carteira de clientes é transformando seus amigos e colegas em consumidores. Faça uma pré-venda para as pessoas mais próximas. E claro, mostre a importância deles para o futuro do negócio.

Conheça dicas de negócios que necessitam de pouco investimento

Produtos importados

O ramo de produtos importados é um dos que mais cresce no Brasil, ou seja, um excelente segmento para começar. Tudo que o empreendedor precisará é de um baixo valor de investimento para começar.

Há uma série de produtos que podem ser importados e que possuem uma grande demanda. Roupas, acessórios, eletrônicos, itens de perfumaria e cosméticos são só alguns exemplos que podem (e devem) ser levados em consideração.

Dependendo do tipo de mercadoria é possível obter uma margem de lucro de até 300%.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Suplementos alimentares

Cada vez mais brasileiros estão se preocupando em ter um corpo mais saudável. Os suplementos alimentares entram como um auxílio para quem deseja otimizar seus resultados na academia.

É outro tipo de negócio próprio que é possível abrir com um baixo investimento e que possui uma boa margem de lucro.

Açaí

O açaí é um produto típico brasileiro, bastante apreciado por grande parte da população. O investimento também é baixo e está relacionado, inicialmente, a um carrinho/barraca/quiosque e no material para preparar o alimento.

Depois de conferir essas dicas sobre como montar um negócio próprio com baixo investimento, chegou a hora de colocar a mão na massa e tirar as ideias do papel.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Se você gostou dessas ideias para conquistar sua autonomia profissional, então siga nossas páginas nas redes sociais para ficar por dentro de nossas novidades e atualizações. Nós estamos no Facebook, Google+, YouTube e Instragram!