A atividade empreendedora é um elemento essencial para alavancar o crescimento econômico de uma região e, em tempos de crise, muitas pessoas enxergam a abertura de um negócio próprio como oportunidade para obter renda extra ou mudar completamente seu rumo profissional. Porém, sempre há dúvidas sobre como se tornar um empreendedor de sucesso nesse contexto.

Nossa proposta neste artigo é apresentar algumas sugestões que todo empreendedor iniciante deveria seguir. São dicas para facilitar o desenvolvimento das suas ideias, ter mais segurança na hora de começar a empreender e aumentar as chances de sucesso no longo prazo. Confira!

1. Construa bons hábitos

Adotar uma rotina que favoreça a produtividade é fundamental, por isso, construa alguns hábitos que, além de facilitar o seu dia a dia, servirão de exemplo para aqueles que convivem com você. Ser disciplinado, chegar cedo ao local de trabalho, evitar a procrastinação e ser bem organizado é fundamental.

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

Evidentemente, a vida não é feita apenas de trabalho, então é importante ter atenção à sua saúde. Hábitos saudáveis, como a prática esportiva e uma alimentação balanceada, ajudam a torná-lo ainda mais produtivo.

Manter um hobbie também é interessante, pois desliga a sua mente dos negócios por algum tempo e recompõe as energias.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

2. Sempre planeje antes de agir

Toda atividade que você se proponha a fazer tem muito mais chances de dar certo se for bem planejada. Muitos empreendedores iniciantes falham justamente por não pensar bem antes de entrar em ação.

A ferramenta essencial em qualquer empreendimento é o plano de negócios, que reúne os objetivos a serem alcançados e um detalhamento sobre como administrar a empresa.

3. Faça algo diferente e que você goste

A grande marca do pensamento empreendedor é imaginar soluções novas para problemas antigos. Claro que nem sempre é possível reinventar a roda, mas as opções mais lucrativas podem surgir quando você observa o local em que vive e percebe necessidades que não estão sendo atendidas adequadamente.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Entretanto, procure conciliar essa necessidade com algo que você realmente goste de fazer. Pense em coisas nas quais você possa aproveitar conhecimentos adquiridos anteriormente, ou em algo que você realmente tenha interesse de aprender e se aperfeiçoar.

empreendedor de sucesso

4. Procure bons conselheiros e mentores

Quando estamos começando, é bom contar com orientações de pessoas que já estiveram na mesma situação e possam dar dicas para alavancar um negócio. Isso evita que você sinta-se solitário na hora de tomar uma decisão importante.

Pessoas experientes poderão lhe contar sobre seus erros e acertos, trazendo uma vantagem considerável.

Uma boa opção para o aprendizado é participar de grupos de empreendedores. Muitos deles são realizados online e promovem a exposição e troca de experiências, sendo também uma alternativa interessante para encontrar possíveis parceiros estratégicos.

Em nossa área de revenda de produtos importados, por exemplo, existe o Programa Importar Tudo, que é um curso completo e comunidade de importação.

5. Crie coragem e dê o primeiro passo

É claro que toda mudança traz algum receio, mas não permita que o medo supere sua vontade de empreender.

Mesmo que você tenha que começar a empreender sozinho e com pouco dinheiro, encontre a coragem para dar o primeiro passo. Depois disso as coisas tendem a acontecer com mais naturalidade. Seguindo as dicas anteriores, você ganhará mais confiança para dar início ao projeto.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

A atividade empreendedora envolve desafios diários e é fundamental estar disposto a aprender com os erros. Fracassos ajudam a ganhar experiência e a reflexão em torno deles aumentará suas chances de sucesso no futuro.

Agora que você já sabe como se tornar um empreendedor de sucesso, que tal conhecer uma boa oportunidade de negócio? A revenda de produtos importados está ganhando força no Brasil e nós preparamos um artigo com os dez melhores sites para comprar mercadorias nos Estados Unidos. Confira!