A convergência das mídias para o ambiente on-line criou possibilidades de marketing. Saber como usar as redes sociais para melhorar vendas tornou-se algo obrigatório para uma empresa que quer expandir seu espaço no mercado.

Entretanto, isso exige a aplicação inteligente de algumas estratégias.

A proposta deste post é orientá-lo sobre os melhores métodos para usar as redes sociais. Ao aplicar nossas dicas, você poderá estimular o engajamento dos seguidores e aumentar seus ganhos. Confira!

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

Pesquise seu público-alvo

Para desenvolver ações de marketing bem-sucedidas, é primordial conhecer bem o público-alvo. Alguns dados, como faixa etária, sexo, preferências e comportamentos em geral, servem como guias sobre o tipo de conteúdo a ser produzido para atrair potenciais clientes.

As informações levantadas servirão, até mesmo, para escolher em quais redes atuar. Esse é um detalhe importante, pois não faz sentido investir tempo e recursos em uma rede que não é frequentada por aqueles que sua mensagem deve atingir. Há estratégias específicas para vendas por WhatsApp, outras para vendas no Facebook e outras para vendas no Instagram, por exemplo.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Estabeleça metas

Antes de agir, devemos saber aonde queremos chegar. Definir objetivos é fundamental para administrar seu próprio negócio. No marketing, a meta pode ser ampliar as vendas de um produto específico, por exemplo. Um trabalho mais amplo abrange também a construção da imagem de sua marca frente aos consumidores.

Conheça a concorrência

Uma das ferramentas mais utilizadas nas estratégias de marketing em empresas é o chamado benchmarking. Basicamente, trata-se de observar o que os concorrentes estão fazendo e replicar as melhores práticas. Em outras palavras, isso significa copiar o que está dando certo.

Se você está começando a entrar em contato com o ambiente on-line, vale a pena ver o que outras empresas de segmentos semelhantes andam fazendo. Inspire-se nas ações que geram resultados para elas. Ao aprender com erros e acertos dos outros, você evitará a repetição de atitudes que já fracassaram antes.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Ofereça conteúdos úteis

Evite manter uma página apenas para fazer propaganda. Uma recomendação como essa parece estranha, mas o fato é que ficar só oferecendo produtos não atrai público. É necessário ir bem além disso. As atitudes de uma empresa no ambiente on-line devem ser direcionadas à construção da identidade e da credibilidade da marca.

Para isso, é necessário criar conteúdos relevantes para chamar a atenção de potenciais clientes. Em vez de apenas compartilhar conteúdos que já existem, invista na produção de um material exclusivo. Utilize imagens e textos bem produzidos e relacionados com os assuntos de interesse do seu público-alvo.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Conecte-se ao público

As dicas anteriores devem servir como base para gerar um relacionamento entre seu negócio e a audiência. A facilidade de contato é um dos principais aspectos das redes sociais, portanto, é importante saber aplicar boas práticas de vendas.

Isso é essencial para a prática do social commerce, que é a venda estimulada pela interação entre a empresa e seus clientes nas redes. Ao cativar e fidelizar o público das redes sociais, a chance de converter as ações em vendas aumenta bastante.

Agora que você já sabe como usar as redes sociais para melhorar vendas, aproveite para seguir nossos perfis no Facebook, no YouTube, no Google+ e no Instagram. Você receberá, em primeira mão, várias dicas para melhorar a gestão do seu negócio. Vamos lá!