Você sabe como comprar importados? Algumas pessoas sentem dificuldades ao iniciarem o próprio negócio. Muitas delas enfrentam o desafio de encontrar as melhores lojas, enquanto outras não entendem como funciona a entrega ou até a aquisição de itens de qualidade por um preço menor, para ter uma renda extra que seja capaz de superar o próprio salário.

Quer ter seu próprio negócio, mas são tantas as opções que você não sabe como começar a vender? Se deseja ter um bom dinheiro ao final do mês e desafogar o orçamento financeiro, abrir uma loja virtual pode ser uma ótima opção (desde que tomados alguns cuidados). Afinal, seu maior sonho é sair do emprego atual, mas com segurança e uma renda extraestruturada, certo?

Nas próximas linhas, mostraremos tudo o que é preciso saber para não cair em furadas. Continue a leitura e saiba como comprar importados e conheça as melhores formas de lucrar com a venda desses produtos!

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Por que revender importados é uma boa opção?

Segundo uma pesquisa publicada no site E-Commerce Brasil e divulgada pela Big Data Corp a pedido do Paypal, o mercado de vendas online teve um crescimento de 12,5% no período de 2017 a 2018. Entre vários motivos, a disponibilização de produtos favoreceu esse crescimento.

Trata-se de uma boa solução para seus problemas financeiros se você seguir nossas orientações. Em alguns casos, porém, tal operação pode se tornar um pesadelo. Isso porque algumas empresas não são honestas ou têm problemas na entrega, levando o consumidor a grandes enrascadas.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Como comprar importados?

Antes de sair comprando, é importante saber como driblar alguns riscos. Portanto, reunimos esses passos para você se precaver, já começando o seu negócio de revenda de produtos internacionais com segurança e margem de lucro. Confira!

Optar por sites conhecidos

Para evitar dores de cabeça, é sempre recomendável comprar em lojas de renome. Por isso, busque recomendações — com amigos, parentes ou mesmo na internet, em fóruns e grupos dedicados ao tema. Se possível, prefira marcas e lojas famosas, como Amazon, Walmart, Macy’s, Victoria’s Secret, Ebay e Calvin Klein.

Fique atento ao site AliExpress e às avaliações dos vendedores (alguns podem, inclusive, querer enganá-lo. Prefira aqueles bem avaliados e gaste tempo lendo os comentários dos compradores.

Comparar vários preços

Estude os preços de vários fornecedores e lembre-se: nem sempre comprar no primeiro site que aparece como mais barato compensa no final da entrega. Muitas vezes, o valor do frete não está incluso no preço do produto, sendo que isso vai impactar na quantia final.

Conhecer as garantias dos clientes nos sites

Tome cuidado com algumas lojas internacionais que não oferecem garantias nos produtos. Às vezes, o item aparenta um preço baixo, porém não tem garantias. Quando isso ocorre, o recomendado é tentar negociar com a empresa ou buscar por outros fornecedores.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Escolher uma forma de pagamento segura

Na hora de fechar uma compra, prefira realizar pagamentos pelo PayPal, que protege os seus dados de violação na internet. Você pode cadastrar seu nome completo, os documentos e um cartão de crédito internacional, assim os dados ficam salvos para as próximas compras.

Outra vantagem do Paypal é que, no momento do pagamento, ele tem uma cotação de 3,5%. Portanto, independentemente do valor do dólar no dia, já é feita a conversão em reais. Assim, você sabe exatamente o quanto vai pagar pela mercadoria importada, além de ter a garantia de que suas informações pessoais não serão compartilhadas com os vendedores.

O único site que não aceita compras pelo Paypal é o site AliExpress, pois é pedido o boleto bancário. Outra opção é você fazer um cartão pré-pago nos bancos digitais e, na medida em que precisar comprar, basta recarregar os créditos.

Acompanhar o rastreamento do frete

É preciso ficar atento ao tipo de serviço que será contratado para o envio da mercadoria — tanto ao armazém da empresa de redirecionamento quanto ao Brasil. Muitos não oferecem rastreamento ou seguro, que são serviços essenciais para evitar prejuízos. Essa situação é muito comum nos fretes mais baratos.

Com o código de rastreamento, é possível verificar a localização dos produtos durante o trajeto, sendo solicitado ao vendedor que o informe ou envie por e-mail quando a compra é finalizada. Já o seguro é útil para o reembolso do valor (ou parte dele) caso a mercadoria não chegue.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Escolher a compra assistida

Com essa modalidade, o comprador faz a lista dos produtos que deseja e a empresa importadora fica responsável por informar a disponibilidade dos itens e o preço final de cada um. A companhia recebe as mercadorias nos EUA e as envia para o cliente. É comum verificar as condições, testar, embalar e enviar os produtos no mesmo pacote.

Vamos supor que você compre roupas no site de uma grife famosa e passe o endereço da companhia que fica responsável por enviá-las até você. Depois, encaminha o comprovante de pagamento para a empresa acompanhar sua aquisição na loja.

Logo que a mercadoria chega, a companhia abre a embalagem, verifica se a quantidade e a qualidade estão dentro do padrão. Depois de tudo conferido, ela encaixota no mínimo de caixas e reenvia a encomenda para o seu endereço. Olha que máximo! Essa é uma ótima opção para quem deseja praticidade, conforto e segurança sem pagar caro.

Usar um serviço de redirecionamento

importar produtos é seguro

Como alguns sites não enviam para o Brasil (ou o preço do frete é muito alto), as companhias que oferecem a compra assistida geralmente disponibilizam espaços em seus armazéns nos EUA para receberem as mercadorias.

Funciona da seguinte forma: o próprio comprador pesquisa a loja, faz a compra e usa o endereço da empresa para que o produto seja entregue. Assim que a compra chega, a equipe da companhia envia os itens conforme o endereço informado pelo comprador, mediante o pagamento de uma taxa. Nesse caso, a companhia responsável não mexe nas mercadorias.

Temos certeza de que, ao seguir os passos acima, você estará mais confiante para comprar produtos importados de maneira segura e ter lucros com essa atividade. Sempre verifique a relevância e a importância da loja internacional, não se esquecendo de pagar com segurança e acompanhar todas as suas compras.

E então, entendeu como comprar importados sem surpresas desagradáveis? Para continuar se mantendo informado sobre as principais novidades, siga nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube.