Hoje vamos bater um papo rápido sobre o coronavírus, que está deixando um pessoal assustado, com medo de fazer importação da China.

Afinal, como a maioria de vocês sabem, aqui no QueriaTanto.com nós recebemos suas encomendas de qualquer país. Não é só dos Estados Unidos!

Então tem gente que manda caixa da China pra cá — muita gente compra no Aliexpress com redirecionamento — no Wish, tem caixa do Japão, da Inglaterra... de todo lugar.

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Mas será que tem algum risco mesmo? Será que precisamos evitar encomendar coisas da China até que a epidemia de coronavírus seja exterminada?

Segundo os especialistas, o envio de encomendas da China ou de qualquer lugar não traz nenhum risco para quem está recebendo, seja no Brasil ou aqui no depósito para redirecionar as caixas de vocês.

Esse vírus não sobrevive durante o transporte da China até o destino final. O coronavírus dura pouco tempo no ambiente, nas superfícies — no máximo 24 horas. 

Ele sobrevive em uma pessoa mas não no ambiente, muito menos durante dias ou até semanas (porque as encomendas da China demoram bastante).

Por isso que o embarque em trens e vôos na região de Wuhan, que desencadeou esse surto, está sendo isolado — mas não estão barrando encomendas. Aliás, as caixas estão sendo higienizadas antes de sair da China.

A explicação científica é que o coronavírus é coberto por um envelope lipídico, ou seja, uma camada de gordura que faz com que ele não resista até mesmo a um detergente comum.

Inclusive lavar as mãos com água e sabão já mata esse vírus. Então o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos afirmou que não tem risco na importação.

Por isso, tanto na China quanto nos Estados Unidos, todos os trâmites de importação continuam funcionando normalmente, mesmo que haja um certo atraso.

Então se você quer comprar produtos da China, conheça o nosso serviço de redirecionamento, em que recebemos a sua encomenda e depois encaminhamos para a sua casa.

Além disso, fazemos a embalagem do jeito que você quiser: podemos agrupar seus produtos de várias lojas na mesma caixa ou dividir seus produtos em caixas menores.

Boa parte dos nossos clientes são importadores da China, talvez uns 5% a 10%. Então com certeza tem muitas vantagens em redirecionar, não é?

O maior benefício é o prazo, afinal da China para o Brasil costuma demorar uns 3 ou 4 meses. E da China até aqui na Florida, muitas vezes a sua caixa chega em 15 dias.

E se você nunca fez uma compra no exterior e não faz a menor ideia de como fazer, participe do nosso Desafio Importador em 24 Horas. 

Convite para o desafio importador em 24 horas

Você vai sair transformado, fazendo suas importações ainda hoje.

Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou, compartilhe com seus amigos!