Seja você um empreendedor autônomo que trabalha com revenda de produtos importados, seja um empresário de micro, pequeno ou médio porte, o fato é que criar uma loja virtual é uma necessidade cada vez mais evidente no mercado atual.

Uma série de fatores socioeconômicos e comportamentais têm deixado claro que migrar as vendas para o ambiente digital pode ser uma das melhores decisões que você tomará em sua vida profissional.

Portanto, neste conteúdo mostraremos 4 sinais de que chegou a hora de criar uma loja virtual. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

1. O número de concorrentes cresce a cada dia

Aspectos como a popularização do acesso à internet e a inclusão digital a um nível global estão diretamente ligados ao grande crescimento econômico que passamos nos últimos anos. No entanto, o aumento da demanda gerou, por consequência, uma saturação na oferta. Ou seja, o número de concorrentes cresce diariamente, causando índices de competitividade jamais vistos antes.

Sendo assim, esse é um dos sinais de que é o momento ideal para criar uma loja virtual para que seu produto possa atrair novos consumidores, sem que as limitações geográficas sejam empecilhos.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

2. O custo com aluguel de salas comerciais está alto

Outro fator que tem evidenciado a necessidade de migrar seu negócio para o ambiente virtual é a inflação dos preços do mercado imobiliário. O que queremos dizer é que arcar com o custo de aluguel de uma sala comercial é um processo tão oneroso que pode acabar com sua lucratividade.

Dado o contexto, podemos afirmar que um dos maiores benefícios que tem atraído até mesmo empresas de grande porte para esse segmento é o fato de um e-commerce eliminar diversos custos com a infraestrutura de uma loja.​

Criar uma loja virtual

3. O crescimento digital precisa ser acompanhado

Como você já deve ter percebido até aqui, o crescimento digital é expressivo e isso pode ser notado em nosso cotidiano. Cada vez mais usuários conectam-se às redes sociais e adaptam-se às novas tecnologias. A forma como as pessoas consomem também tem sido impactada, pois o smartphone é a principal ferramenta utilizada para realizar compras para mais da metade da população brasileira.

Quem não for capaz de acompanhar essas mudanças no comportamento de consumo, corre o risco de ficar para trás e ser esquecido pelo consumidor moderno. Sem dúvida, esse é um dos principais sinais de que é a hora de migrar para o meio virtual, já que nele é possível expandir o negócio sem demandar custos (como mencionamos), de modo que o empreendimento acompanhe os hábitos de compra.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

4. Clientes que não querem mais se deslocar à loja física devem ser atendidos

Justamente por causa do alto índice de competitividade, tanto no meio empresarial, como no mercado de trabalho, as pessoas têm uma rotina acelerada — para que possam aumentar sua renda — na qual não há muita margem para desperdiçar tempo.

O que significa que cada vez mais pessoas têm realizado suas compras em e-commerces pelo simples fato de não terem de ir até uma loja física. De fato, é uma alternativa que se encaixa no cotidiano da vida moderna e é mais um motivo para você criar uma loja virtual.

Como você pôde conferir neste conteúdo, existe uma série de fatores que mostram a necessidade de criar uma loja virtual, seja qual for o seu ramo de atuação no mercado. Manter-se atualizado em relação aos hábitos de consumo que mudam constantemente por causa dos avanços tecnológicos é um resumo sobre o porquê você deve investir nessa alternativa.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Gostou do artigo sobre os principais sinais de que chegou o momento de criar uma loja virtual? Conhece alguém que se interessaria pelo assunto? Então não deixe de compartilhar este conteúdo com seus amigos nas redes sociais!