O Stories é uma função do Instagram que permite publicar fotos e vídeos rápidos. Inspirada pelo Snapchat, ela tem uma peculiaridade: as postagens só podem ser vistas por 24 horas, saindo do ar após esse período.

Saber como vender pelo Stories do Instagram é um grande desafio para todas as empresas, que ainda estão se habituando a esse novo tipo de conteúdo.

Nossa proposta, neste artigo, é apresentar uma série de dicas que você pode aplicar para divulgar seus produtos, aperfeiçoar a interação com os consumidores e aumentar sua presença na rede.

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

Você verá como aproveitar melhor esse recurso e integrá-lo com outras ferramentas para construir uma estratégia de marketing capaz de aumentar suas vendas. Confira!

Como vender pelo stories do Instagram

1. Conheça seu público

Toda estratégia de marketing bem-sucedida depende do conhecimento da empresa sobre o cliente. É essencial compreender profundamente o perfil do consumidor para quem sua mensagem será transmitida. A partir disso, você determinará a linguagem mais adequada, os produtos capazes de gerar maior interesse, entre outros detalhes que aumentarão o engajamento do público-alvo.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

O próprio Instagram disponibiliza funções que podem ajudar a mapear as preferências de seus seguidores. Uma das mais úteis é a enquete, que incentiva a participação dos seguidores e faz com que eles se sintam no comando. Perguntas sobre tipos de conteúdos que eles gostariam de ver ou os produtos que mais interessam a eles trazem ideias para melhorar sua estratégia de vendas.

2. Utilize posts patrocinados

Assim como acontece nas postagens comuns, os anúncios pagos também podem ser adquiridos nos Stories para aumentar a divulgação de suas publicações. Essa funcionalidade é acessada por meio do gerenciador de anúncios do Facebook, permitindo a escolha de três tipos de resultados: maior alcance, mais visualizações de vídeo ou aumento das conversões.

As campanhas podem ser direcionadas apenas para o Facebook, apenas para o Instagram ou para os dois simultaneamente. Você ainda tem opções para delimitar o tipo de público que receberá seu anúncio — por exemplo, se o produto anunciado for direcionado para mulheres, é possível determinar que a publicação apareça apenas para elas.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

3. Capriche nas chamadas

Todas as suas publicações precisam incentivar os seguidores a tomar alguma atitude. Para isso, é necessário incluir chamadas conhecidas como CTA (Call to Action), com um texto que ofereça algum tipo de benefício aos seguidores. Se você pretende direcioná-los para uma postagem do seu blog, a chamada precisa explicar o que eles encontrarão de interessante por lá. Novamente, é importante conhecer o seu público.

4. Insira links nos Stories

Para os perfis que já têm mais de 10 mil seguidores, o Instagram permite adicionar links diretamente nos Stories. Eles se juntam a outras ferramentas, como os stickers, textos e gifs, para deixar os conteúdos ainda mais atrativos. Os links são responsáveis por levar seu público para outros conteúdos que você queira mostrar, seja sua página no Facebook, um blog, um canal no YouTube ou a sua própria loja virtual. Quando você inclui um link no Stories, o usuário só precisa deslizar a tela para cima para acessá-lo.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

5. Aumente o engajamento

As funções de edição do Instagram abrem um extenso leque de possibilidades para melhorar as fotos e deixar seus produtos mais atraentes. Entretanto, a espontaneidade é um diferencial e tende a aproximar mais o seu negócio do público-alvo.

Os vídeos ao vivo também são boas oportunidades para humanizar sua marca. Articular vários formatos de conteúdo favorecerá o engajamento dos seus seguidores com a empresa e fortalecerá seu networking para vendas, utilizando o algoritmo para amplificar seu alcance na rede.

O uso das redes sociais tornou-se indispensável para melhorar as vendas, e vale a pena se organizar para aplicar todas as funcionalidades que elas oferecem. Seguindo as orientações acima, você certamente aumentará a eficiência dos seus Stories e atrairá mais clientes.

Gostou do artigo? Para aproveitar ainda mais nossas dicas sobre como vender pelo Stories do Instagram, aprofunde-se no tema e saiba como aumentar o faturamento da sua empresa por meio do Instagram!