Importar produtos pode ser uma grande vantagem para consumidores e revendedores. No entanto, para otimizar essa prática, é importante ter um endereço para receber compras nos EUA. Afinal, muitas lojas não enviam para o Brasil, e as que fazem esse serviço cobram caro pelo frete, o que acaba tirando a economia das compras.

Por isso, o serviço de redirecionamento de encomendas torna-se tão útil. Empresas que oferecem esse tipo de trabalho possuem um depósito nos Estados Unidos e, por uma taxa bem menor, encaminham as encomendas para você.

Neste post, vamos mostrar como esse serviço funciona. Confira!

VIDEOAULA

IMPORTANDO COMO UM EXPERT

Como usar redirecionador de encomendas passo a passo

Aprenda a ter um endereço nos Estados Unidos para receber suas compras de sites americanos e redirecionar para sua casa.

Preencha os dados abaixo para acessar a videoaula

ASSISTA À AULA GRATUITA AGORA

Qual a facilidade do processo?

Para receber seus produtos importados, sem gastar fortunas com o envio, basta se cadastrar em um serviço de redirecionamento e você terá um espaço reservado em um armazém nos EUA.

A partir daí, você pode fazer suas compras em qualquer site e colocar o endereço da empresa, que depois irá encaminhar para o Brasil. Além disso, é possível juntar seus produtos em um mesmo pacote e economizar no frete.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

É seguro ter um endereço nos Estados Unidos?

Ao escolher a sua redirecionadora, certifique-se de que seja uma empresa séria e que possua suporte disponível em português para atendimentos. Verifique também se você irá receber fotos e informações de pesos e de medidas dos seus pacotes.

Antes de fazer seus envios, peça para que a empresa acomode os produtos em embalagens seguras para evitar danos. Assim, você tem a garantia de que chegará tudo em ordem e evita frustrações.

Qual a economia de usar o serviço?

Os preços praticados no Brasil são bem maiores que nos Estados Unidos. Logo, comprar por meio de um redirecionador sai muito mais barato, mesmo se o produto for taxado na alfândega.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Isso acontece porque o frete da loja para o armazém é bem barato, e a empresa reenvia para você por um serviço postal mais em conta, cobrando também uma pequena taxa pelo trabalho. Além do mais, é possível consolidar produtos em um mesmo pacote, diminuindo o gasto com o envio, pois não seria necessário pagar um frete para cada compra.

É preciso preencher algum formulário de importação?

Após suas compras chegarem no armazém, é preciso preencher uma ficha de declaração alfandegária. Você preenche, em inglês, uma descrição genérica dos artigos, com quantidades e valores em dólares.

Além disso, você deve escolher entre as opções gift, que seria presente, e merchandising, que representaria comércio. Nessa etapa, recomendamos que escolha gift, pois, a outra opção, caso seja selecionada na alfândega, é certa de ser taxada.

Por fim, você informa se existe algum produto com bateria de íon-lítio. Note que não será possível fazer o envio dessas baterias de lítio e outros produtos inflamáveis, a não ser que elas estejam contidas em algum aparelho eletrônico, como notebooks, tablets, etc.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

O que é a opção de compra assistida?

Além do serviço de redirecionamento de encomendas, existe a opção da empresa fazer as compras para você. Essa é a forma mais prática para quem não quer ter trabalho com o processo ou não possui um cartão de crédito internacional.

Para tanto, você envia uma descrição do produto desejado, a quantidade e o preço total, incluindo o frete para o armazém. Para obter essas informações, faça uma simulação de compra em algum site, selecionando o produto e colocando o endereço para ver o custo total, com o frete para os EUA.

Depois, basta mandar um e-mail com essa descrição para a empresa, como a QueriaTanto.com, e ela faz a compra para você. Por essa assistência, é cobrado apenas um pequeno valor, um pouco maior que o serviço de redirecionamento. E como já citado, você pode pagar por caixas separadas ou consolidar os produtos em um mesmo pacote.

As vantagens de contar com um endereço para receber compras nos EUA são grandes. Já que o frete direto pode ser caro e arriscado, com o serviço de redirecionador ou de compra assistida, você tem mais segurança e economia na hora de importar e garante as vantagens desse tipo de negócio.

Como é o redirecionamento de compras importadas dos Estados Unidos?

Muitas pessoas sonham em comprar seus produtos nas lojas dos Estados Unidos. Só que existe um detalhe muito importante: grande parte das lojas virtuais não realizam o envio para o Brasil. Aparentemente, isso pode soar como um grande problema, inviabilizando a aquisição dessas mercadorias. Entretanto, é possível utilizar um serviço de redirecionamento de compras importadas para conseguir efetuar a negociação.

Como já deu para perceber, o processo é bastante simples. O cliente interessado na compra analisa qual o melhor site e define as características do produto que deseja adquirir. Após isso, no campo de envio, ele registrará os dados e informações de localização da empresa de redirecionamento que contratou. Tudo isso é feito de forma segura e idônea, preservando as características e a integridade da mercadoria.

Ao chegar ao endereço da empresa de redirecionamento, haverá a checagem da mercadoria para posterior despacho ao Brasil. Dessa forma, o prestador de serviço encaminha o produto ao endereço físico do cliente em solo nacional. O processo transcorre de forma natural, como toda compra internacional. Além disso, é possível ter acesso ao código de rastreio da empresa transportadora, para que seja acompanhada a transação.

Como funciona o processo?

No tópico acima, já foi possível ter uma ideia básica de como ocorre o uso de um endereço nos Estados Unidos para efetuar compras em lojas americanas. Em primeiro lugar, o interessado deve entrar no site da empresa de redirecionamento e efetuar o seu cadastro. Nesse local, ele colocará os seus dados de contato, nome completo, endereço residencial no Brasil e outras informações básicas. Após efetuar esse cadastro, já é possível começar a selecionar e comparar as lojas.

Ao definir pela compra, o cliente deve colocar o endereço da empresa de redirecionamento que ele contratou. Dessa forma, haverá o envio da mercadoria para o endereço nos Estados Unidos e, posteriormente, o redirecionamento para o Brasil.

Um detalhe importante: é preciso sempre ficar atento ao preenchimento correto dos dados. Isso evita que a mercadoria seja extraviada ou destinada para outro endereço, gerando problemas para o cliente.

O que saber antes de contar com esse serviço?

O fator primordial para quem pretende contratar um serviço de redirecionamento é a confiabilidade. É preciso contar com a experiência de empresas sólidas no seu mercado de atuação e que garantem a entrega dos produtos.

Existem muitas pessoas que veem no redirecionamento de compras uma forma de fazer uma renda extra. Só que esse processo exige uma empresa qualificada e uma boa gestão para que não haja atrasos ou envios incorretos. Ter a segurança e o respaldo de uma empresa experiente são aspectos essenciais para quem pretende ter uma boa experiência de compra. Pense nisso!

Ao longo do artigo, foi possível descobrir como é possível receber compras com um endereço nos Estados Unidos para redirecionamento. Já pensou nessa possibilidade ao fazer suas compras?

Então, aproveite para dar uma olhada também em como o serviço de redirecionamento pode ajudar você a aproveitar as melhores oportunidades em lojas americanas!