Esses dias reencontramos um velho amigo, o Carlos, e a situação que ele passou pode servir de lição para muitos importadores.

Ele nos contou que começou a importar há pouco tempo e, por falta de informação e descuido, cometeu um pequeno erro que lhe custou alguns dias a mais de espera para começar a desfrutar dos seus importados.

O Carlos comprou 15 camisas de marca em uma famosa loja de roupas dos EUA que indicamos em nosso site. Até aí tudo bem!

O que ele esqueceu de observar foi a numeração das peças: isso mesmo, nenhuma das 15 camisas eram do tamanho certo para ele.

Isso não chegou a ser, na verdade, um grande problema já que a política de trocas nas lojas dos Estados Unidos é muito flexível.

Mas poderia ter sido evitado com uma olhada rápida na tabela de conversão de tamanhos EUA x Brasil que temos aqui no Blog.

Por isso, organizamos uma lista com os 4 erros que você pode estar cometendo ao importar e como os corrigir.

Fique tranquilo — ao final dessa leitura, você terá aprendido o suficiente para importar corretamente os produtos que você queria tanto.

Erro #1 – Comprar roupas e calçados com a numeração errada

O Carlos não sabia mas o tamanho das roupas e calçados nos EUA é muito diferente do tamanho brasileiro. É que os americanos adoram usar medidas diferentes de todo mundo!

Mas isso não será empecilho para nós, importadores, ok? Você poderá encontrar todos os detalhes sobre numeração americana e algumas tabelas de conversão neste minucioso artigo de nosso blog.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Erro #2 – Comprar produtos “falsificados” sem perceber

Se você, assim como nós, gosta de produtos originais, temos um conselho: não importe produtos de marca em sites da China. Encontrar um fornecedor de produtos originais na China pode até ser possível, mas é uma tarefa complicada.

Os preços na China podem ser muito baixos — o que já é um pouco suspeito — mas você nunca sabe o que está comprando. É o tipo de “barato que sai caro.”

Já imaginou utilizar um produto químico, como um perfume, que não passou por um controle de qualidade? Melhor não arriscar, não é?

Por isso apenas recomendo e importo produtos dos EUA, onde eu sei que a legislação é respeitada e a fiscalização é forte.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Erro #3 – Pagar o frete de várias encomendas podendo pagar apenas um (e economizar bastante)

Alguns importadores iniciantes compram mercadorias em diversas lojas e acabam pagando vários fretes, um para cada encomenda.

Este método está longe de ser uma opção econômica de importar.

Isso também acontece quando você compra na Amazon.com que às vezes adota uma política de enviar cada item em uma caixa diferente, já que elas são armazenadas em localizações distintas.

O ideal é utilizar o serviço de Consolidação oferecido no QueriaTanto.com para que as suas compras sejam agrupadas em uma única caixa.

Dessa forma, você pagará apenas um frete para todas as suas encomendas.

Erro #4 – Não se preparar para uma possível tributação

Apesar de  a tributação na alfândega ser feita por amostragem e a Receita Federal receber um volume gigante de mercadorias diariamente para uma pequena quantidade de funcionários fiscalizarem, eventualmente uma mercadoria sua poderá ser tributada.

Por isso, é sempre bom ter o dinheiro reservado para o pagamento do imposto e liberação de sua encomenda. Inclua esta possível despesa no seu planejamento para evitar surpresas.

Conclusão

Esses foram os 4 erros mais comuns que os novos importadores cometem. Se você nunca incorreu em nenhum desses erros, parabéns!

Você escolheu se informar antes de partir para as compras e acreditamos que essa seja a melhor prática. Informação é tudo.

Agora é a sua vez de contar para nós qual o maior erro que você já cometeu em suas importações. Deixe nos comentários abaixo!

E se precisar de nossa ajuda para importar da forma mais econômica possível, entre em contato.