Estratégia de marketing para vendas é um conjunto de ações utilizado para promover uma marca, produto ou serviço. Para garantir sua eficiência, é necessário que o planejamento seja acompanhado de perto e, os resultados, mensurados constantemente.

Existem diversas táticas disponíveis no mercado, como uso de e-mail marketing, desenvolvimento de ações para aumentar o engajamento nas redes sociais, criação de conteúdo em blogs e sites otimizados em SEO, entre outras.

No post de hoje, mostraremos 4 ótimas estratégias de marketing para vendas que você pode aplicar em seu negócio. Boa leitura!

EBOOK

COMO GANHAR DINHEIRO COM A REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Descubra como conseguir uma renda extra através da revenda de produtos importados mesmo que você ainda não entenda nada de importação.

Ebook gratuito como ganhar dinheiro com importação

DOWNLOAD GRATUITO

1. Crie um blog otimizado em SEO

A utilização de blogs para promover conteúdos produzidos para o público-alvo é uma das estratégias de marketing para vendas mais promissoras, porque trabalha de forma segmentada e atrai compradores em potencial de maneira orgânica. Para isso, é importante desenvolver artigos e matérias baseados nas personas de seu negócio, de modo que os conteúdos produzidos sejam educativos e relevantes.

As postagens têm como objetivo responder as dúvidas de seus clientes potenciais. Isso também funciona como uma triagem, ao conduzir para as próximas etapas do funil de vendas apenas aqueles que têm chance de adquirir seu produto e/ou serviço.

Contudo, não adianta investir em quantidade e deixar de lado a qualidade do blog. Se a audiência não considerar seu conteúdo interessante, os algoritmos do Google entenderão que os posts não devem aparecer bem posicionados nas pesquisas. Por isso, aplique técnicas de SEO em todos eles.

Saiba trabalhar as palavras-chave, escreva textos completos e educativos, escolha boas imagens (ainda que sejam retiradas de bancos gratuitos) e aposte em títulos que chamem a atenção das pessoas.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

2. Utilize o potencial das redes sociais

Outra ótima estratégia de vendas para marketing capaz de potencializar seus resultados é o uso das redes sociais, já que são canais de comunicação acessados por uma grande parcela da população.

Para tanto, entenda aonde seu público-alvo está, visto que existem diversas redes sociais com propostas e linguagens diferentes. Provavelmente, será necessário desenvolver ações em mais de uma delas, porém, tenha atenção para não aplicar seus esforços em ambientes nos quais sua audiência não está presente.

estratégias de marketing para vendas

3. Invista em links patrocinados

Uma tática que pode ser aliada à produção de conteúdo e, assim, elevar o índice de acessos orgânicos do seu site, é o investimento em links patrocinados. De maneira resumida, eles são anúncios de uma marca em outras páginas. A vantagem é que usuários interessados em assuntos relacionados ao seu negócio conseguem encontrá-lo em diferentes sites e blogs, mesmo que ainda não conheçam seu produto e/ou serviço.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

4. Faça e-mail marketing

Muitas pessoas ainda não entendem o potencial de conversão em vendas do e-mail marketing tem, pois acreditam que a maioria dos usuários não lê tais mensagens. Entretanto, a realidade é bem diferente. Se os e-mails marketing forem produzidos de forma segmentada, com assuntos, matérias, artigos ou e-books relevantes para os usuários, o resultado pode ser muito positivo.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Como você viu, existe uma gama de ações, ferramentas e metodologias que podem ser aplicadas quando falamos em estratégia de marketing para vendas. Basta ter em mente o comportamento de consumo do seu público-alvo e escolher as melhores táticas para implementar em seu negócio.

Gostou deste post? Então, aproveite a visita e leia também sobre como vender pelo Instagram!