Para fazer anúncios mais profissionais é necessário usar suas próprias fotos. Isso garante mais credibilidade e causa uma boa impressão, sem contar que você ou sua loja passa a ter mais autonomia e personalidade, desvinculando-se das marcas. Por isso, a fotografia de produtos é uma tarefa que influencia diretamente no sucesso das vendas.

Com as mercadorias bem-apresentadas, o público perceberá a seriedade do seu trabalho e terá mais confiança em uma modalidade ainda pouco conhecida, como a revenda de importações. Com isso, aliado a outras ações, você poderá ter destaque diante da concorrência e alavancar seus resultados.

Veja agora algumas dicas de como fazer boas fotos dos seus produtos!

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Dicas incríveis de como fazer fotografia de produtos

1. Entenda a relação das cores

É importante compreender o poder de diferentes tonalidades para transmitir as emoções desejadas. Há relação entre branco e segurança, verde e natureza, azul e confiança, entre outros. As diversas misturas ainda sugerem sentimentos distintos. Portanto, procure combinar elementos da sua foto para que as cores harmonizem com o produto e demonstrem uma impressão favorável.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

2. Aproveite o potencial da luz

A iluminação é um fator decisivo para a qualidade da fotografia de produtos, já que esse tipo de imagem deve ser bem nítida. Então, sempre que possível, fotografe na luz do dia. Você também pode usar um reforço na iluminação, como refletores, abajures ou mesmo o flash do celular. Para que a luz sobre o objeto não fique muito forte, é possível comprar ou construir um difusor para distribuir melhor a claridade.

dicas-de-como-deixar-as-fotos-dos-seus-produtos-mais-atraentes-e-vender-mais

3. Avalie a necessidade de usar filtros

Muitas vezes, pode ser tentador usar alguns recursos disponíveis atualmente, como splash, efeito de filme ou filtros de cor. Contudo, é preciso pensar se esses elementos são condizentes com a marca ou a imagem que você deseja transmitir. Se eles fizerem jus, é possível ganhar um bom destaque. Por outro lado, se não combinarem muito com o estilo da peça, é melhor não usá-los.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

4. Conte uma história do produto

A fotografia é uma forte maneira de comunicação e os elementos que constroem uma imagem podem transmitir determinado ponto de vista. Logo, o enquadramento, o foco, as cores e a luz servirão para passar uma visão e estimular a compra. Para isso, conheça bem a marca e as mercadorias, se coloque no lugar do cliente e pergunte como você gostaria de ver aquele produto sendo vendido. Isso vai trazer muito mais vida aos seus anúncios.

5. Invista em um fundo infinito

É possível encontrá-lo para comprar na internet, mas também dá para construir um modelo em casa. O item consiste em uma chapa branca, geralmente de plástico, que é posicionada atrás dos produtos para criar a impressão de um fundo infinito. Ele adiciona um ar de profissionalismo às fotos, além de realçar a iluminação e trazer certo charme para as peças.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

A fotografia de produtos é muito importante para o marketing das suas importações. É a chave para demonstrar uma atitude mais profissional e se destacar dos concorrentes. Com boas imagens próprias em seus anúncios, as pessoas sentirão confiança na sua operação e você poderá aumentar significativamente o número de vendas. Então, capriche nas fotos!

Agora que você sabe como fazer imagens melhores, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a fotografar melhor!