Você está pensando em importar óculos dos EUA? Se sim, é muito provável que esteja com uma série de dúvidas sobre como adquirir produtos originais sem correr o risco de ser enganado, como fazer para enviar as mercadorias para o Brasil, entre outras questões pertinentes, não é verdade?

Pois bem: no conteúdo de hoje, mostraremos algumas das melhores práticas para importar óculos dos EUA com segurança.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

1. Busque apenas produtos originais

Apesar de parecem financeiramente atrativas, jamais procure comercializar réplicas de óculos, já que esse tipo de produto não é fabricado com os mesmos materiais que os originais, o que faz com que não proteja os olhos contra raios UVB e UVA (e podendo até mesmo intensificar os problemas causados por esses agentes).

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Lembre-se que o que garante que uma pessoa torne a fazer negócio com você é a satisfação. Ao importar óculos dos EUA, o primeiro aspecto a ser considerado é a credibilidade e confiabilidade do material adquirido.

importar óculos originais

2. Compre somente de lojas e sites confiáveis

Uma ótima opção é comprar diretamente das lojas ou sites das grifes. A maioria das empresas tem um site próprio que oferece catálogos com todos os produtos em estoque, permitindo que a transação seja realizada diretamente pela internet.

Algumas empresas não fazem as vendas online, mas indicam o endereço de seus estabelecimentos físicos para que as compras e a retirada dos produtos possam ser realizadas pessoalmente.

O fato é que, para garantir segurança ao processo de importar óculos dos EUA, você deve considerar lojas e sites de confiança. Conheça alguns deles:

  • YOOX — loja italiana que trabalha com marcas como Ray-Ban, Dolce & Gabbana, Prada, Armani, entre outras;
  • Amazon Fashion — trata-se de uma seção especial da Amazon destinada à venda de produtos e acessórios. Lá você encontrará marcas de óculos como Maui Jim, Oakley, Versace, Diesel, entre outras;
  • eBay — semelhante ao nosso MercadoLivre, a plataforma conta com milhares de fornecedores independentes que proporcionam uma vasta gama de variedades em marcas e modelos de óculos.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

3. Escolha um serviço de redirecionamento de encomenda

Caso você decida importar óculos dos EUA em uma loja como a Ray-Ban, por exemplo, será necessário contratar um serviço de redirecionamento de encomenda, já que algumas empresas não fazem o envio direto para o Brasil.

Em outras palavras, você deverá contratar uma empresa que receba a mercadoria nos EUA e depois faça o reenvio para sua localização no Brasil.

comprar óculos no exterior com redirecionador de encomendas

4. Evite sites e lojas chinesas

Se você pretende importar produtos de qualidade para revendê-los em nosso país e criar sua própria carteira de clientes, deve evitar lojas e sites da China, pois infelizmente não há uma política que exija que vendedores informem se uma mercadoria é ou não original.

Sendo assim, é muito comum que esses fornecedores enviem somente réplicas dos produtos originais, mas você só saberá disso quando o produto chegar aqui e então será tarde demais para resolver.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Para concluirmos, antes mesmo de iniciar sua pesquisa sobre lojas e serviços de redirecionamento de encomenda, vale a pena ressaltar a importância de checar as regulamentações de importação e exportação dos EUA e Brasil.

Antes de começar a importar óculos dos EUA, é fundamental conhecer um pouco da burocracia por trás do processo para evitar taxações inesperadas e não comprometer a lucratividade de seus negócios.

Agora que você já conhece as melhores práticas para importar óculos dos EUA com segurança, não deixe de conferir também nosso guia completo e gratuito sobre como importar produtos em 3 passos simples!