Com os altos preços do Brasil, importar suplementos dos EUA pode ser uma opção vantajosa para adquirir bons produtos. Em muitos casos, a diferença pode ser de até 75%, o que rende uma grande economia para atletas e lucro para revendedores.

O processo de importação de suplementos dos EUA é relativamente simples, mas para que suas compras cheguem com segurança, é importante conhecer todos os procedimentos e evitar surpresas.

Veja agora o que é preciso para importar suplementos com facilidade!

Tenha um cartão de crédito internacional

As compras nos sites dos EUA funcionam como se você fosse comprar em uma loja física por lá, ou seja, eles só aceitam cartões internacionais.

Portanto, para que você consiga comprar em qualquer loja dos Estados Unidos, é preciso ter um cartão internacional.

Por outro lado, se você não tem condições de adquirir um no momento, pode usar um cartão pré-pago. Com ele, você coloca créditos no valor das compras que deseja fazer e pode usá-lo normalmente, sem precisar ter vínculo com bancos ou financeiras.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Procure o melhor preço

Como existem muitas opções de lojas, os preços podem variar bastante para cada suplemento. Por isso, não compre no primeiro lugar que encontrar e faça uma comparação. Só assim você garante que terá uma verdadeira economia.

Contudo, existem algumas lojas que alteram os preços quando descobrem que seu acesso é originado do Brasil. Isso acontece porque o código IP (Internet Protocol), funciona como um endereço do computador, mostrando sua localização.

Por isso, nessas lojas é interessante usar um mascarador de IP, para evitar que os preços aumentem e sejam os mesmos praticados por lá.

Atente-se ao prazo de entrega

Como a ingestão de suplementos segue uma programação, é preciso ficar de olho no prazo e fazer os pedidos com antecedência, para não correr o risco de ficar sem.

Isso vale também para quem deseja revender, afinal, você pode perder credibilidade, se não tiver o produto quando o cliente precisar.

O tempo de entrega vai depender do tipo de frete escolhido, acrescido do período de liberação da alfândega, se ele for parado por lá. O mais barato pode levar de 20 a 45 dias para ser entregue.

As remessas intermediárias variam de 6 a 10 ou 3 a 5 dias. Já o mais caro — chamado de Express —, tem previsão de 1 a 3 dias, mas como é mais visado, certamente será parado na alfândega.

O ideal é comprar com antecedência e escolher a modalidade mais barata, para economizar no frete também.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Leve em consideração o valor do imposto

Qualquer mercadoria que chega ao Brasil pode ser taxada com o imposto de importação, que é de 60% do valor declarado pelo produto.

No entanto, os fiscais da aduana não conseguem dar conta de verificar cada pacote que é enviado para o Brasil. Então, na maioria das vezes, eles selecionam alguns para serem taxados e o restante passa sem cobranças.

Algumas pessoas recomendam não colocar muitos suplementos no mesmo pacote, para não correr o risco de ser taxado, já que o valor é de 60% do preço do produto.

Apesar disso, não há garantias de que sua encomenda passará sem ser taxada por ser pequena, e isso pode acabar trazendo prejuízo, pois os fretes costumam compensar mais quando mais produtos são enviados em cada caixa.

Outro detalhe é que as compras abaixo de 50 dólares são, em teoria, isentos de taxação. Mas essa regra não é respeitada sempre e ainda assim a alfândega cobra o tributo em alguns casos.

Na verdade, é bem difícil uma compra nos EUA de apenas 50 dólares valer a pena, pois o frete vai custar praticamente o preço do produto. Por isso, sempre recomendamos fazer envios em maiores quantidades, para que haja um melhor rateio do preço pago pelo frete.

Fique atento aos itens restritos

Existem certos compostos que fazem parte dos suplementos alimentares, mas que não são permitidos no Brasil e, por isso, não podem estar disponíveis para a compra. A maioria dos sites já trabalha para evitar que esses produtos sejam enviados para países onde os insumos não são permitidos. No entanto, eles não asseguram que as informações sobre restrição estejam sempre atualizadas.

Isso porque, há mudanças nas regras de forma periódica, e o ideal é que você faça a verificação junto à ANVISA sobre as informações acerca das regras que possam afetar sua capacidade de receber a mercadoria que deseja.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Afinal, qual o melhor site para comprar suplementos?

Existem centenas de sites especializados em suplementos, mas muitos deles não são confiáveis ou vendem acima do preço da média. Por isso, é muito importante pesquisar quais são as melhores opções para ter o produto desejado. Existem algumas lojas conhecidas e seguras que listaremos a seguir. Confira!

eVitamins

No eVitamins você encontra uma ampla variedade de produtos que vão de vitaminas, ervas, suplementos alimentares, alimentos integrais, cuidados com o bebê, musculação, alimentos para animais e muito mais! Um dos queridinhos dos brasileiros, ele tem entrega garantida.

iHerb

Também muito acessada por brasileiros, na iHerb você encontra preços competitivos, mercadorias de qualidade, frete com valor diferenciado, e ainda é possível conseguir descontos para grandes volumes de compras.

Suppz

Suppz vende para 94 países e possui preços bem competitivos, além de ter uma boa variedade de suplementos. Vale a pena conferir!

SameDaySupplements

SameDaySupplements.com é a principal loja de suplementos do mundo. Oferece uma ampla seleção de suplementos de musculação para atender às mais variadas necessidades alimentares. De proteínas diárias até queimadores de gordura, a loja oferece os suplementos alimentares que você precisa!

Essas são algumas dicas de melhores sites para comprar suplementos. O ideal é continuar pesquisando e, se possível, obter recomendações de pessoas que já compraram pelo site. Até a própria Amazon vale a pena para comprar suplementos nos Estados Unidos.

Como vimos, importar suplementos dos EUA pode ser bem interessante para fugir dos altos preços cobrados no Brasil. Pode ser vantajoso para quem consome esses produtos e para quem deseja lucrar com a venda, só é preciso um pouco de atenção e planejamento.

Contudo, se você não se sentir seguro para fazer essa operação, pode contar com o auxílio de empresas especializadas em importação. Elas facilitam o processo, com serviço de recebimento nos Estados Unidos e redespacho para nosso país, entre outras comodidades.

O que achou de aprender a importar suplementos dos EUA? Entre em contato com a nossa equipe e ajudaremos a fazer suas importações.