No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre o melhor frete internacional e faremos uma breve comparação entre as duas opções mais populares entre nossos clientes. Assim você fica sabendo qual é a melhor para o seu caso!

Atualmente, nós utilizamos o serviço da empresa USPS, que é o serviço postal oficial dos Estados Unidos. Através dessa empresa, os Correios concluem a entrega assim que os pacotes chegam ao Brasil.

Isso porque as transportadoras particulares cobram de 3 a 5 vezes mais caro, o que dificultaria muito para você importar, já que nós repassamos o valor do frete integralmente para elas.

Por isso, o frete mais popular entre nossos clientes — e o que nós sempre recomendamos — é o Priority Mail International.

Vantagens do Priority Mail International

Esta é a melhor opção de frete internacional, em nossa opinião, porque tem o melhor custo-benefício, rastreamento e seguro grátis até o valor de $200 de mercadoria declarada.

Isso significa que, se você não receber o pacote, a transportadora reembolsa o valor da sua mercadoria até o limite de $200 — ou do valor que você declarou.

Caso deseje importar algo que custa mais de $200, você pode solicitar seguro adicional, que é extremamente barato, e funciona da mesma maneira.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Além disso, o prazo de entrega é bem rápido, e geralmente a encomenda chega ao Brasil em menos de uma semana.

No entanto, leva em média 12 a 30 dias para chegar à sua residência por causa do processo de fiscalização na alfândega brasileira. É lá onde o pacote fica mais tempo, parado, a critério da Receita Federal.

First-Class Package

O outro frete bastante popular entre nossos importadores é o First-Class Package International Service. Esta opção só está disponível para o envio de encomendas cujo peso não exceda 4 lbs — cerca de 1,81kg — e é mais em conta que o Priority Mail International.

No entanto, o prazo de entrega é um pouco maior. Além disso, não há seguro incluso.

Dicas de como fazer melhor proveito do frete

Agora, aproveitando que estamos falando de frete, preste muita atenção nessa “dica de ouro” que sempre compartilhamos com nossos parceiros importadores:

O frete internacional funciona como um “taxímetro”. Ele já começa de um certo valor, e vai se tornando um pouco mais caro à medida que a encomenda aumenta de peso/tamanho.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Por isso, é muito mais vantajoso importar uma grande quantidade de produtos, ou simplesmente produtos de maior valor.

Isso significa que você faz melhor proveito desse preço pago pelo frete à medida que importa produtos mais caros — e de preferência leves.

Exemplo: se você comprar 02 ou 03 camisas da Hollister, você provavelmente não terá lucro/economia. Isso porque o frete vai acabar custando praticamente o mesmo valor das camisas.

Mas se você importar 10 ou 20 camisas de uma vez, você faz melhor proveito do seu frete e, assim, cada camisa acabará custando menos — preço final que você paga, já contabilizando o rateio do frete por unidade.

E é justamente aqui onde algumas pessoas erram e não conseguem ter bons resultados com importação.

Conclusão

Por fim, para saber antecipadamente se o frete valerá a pena para você, basta utilizar nosso simulador de frete. É só digitar o peso do que você pretende que seja enviado.

Por exemplo: digamos que os seus produtos pesem aproximadamente 1,5kg. Digite esse valor em nossa calculadora, lembrando de selecionar a unidade de medida que está usando — kg ou lbs.

De acordo com os resultados exibidos, você já fica sabendo se o frete vai compensar.

Por hoje é só. Espero que consiga tirar proveito dessas informações. Boas compras!