Fotografia é um mundo inteiro dentro de um tópico. Se você está procurando uma câmera para importar, então leia este artigo até o final. Hoje vou te mostrar quais são as 5 melhores câmeras fotográficas para iniciantes que você pode importar da Amazon!

Já vou avisando que este não vai ser um artigo muito detalhado, porque não sou expert em fotografia, mas sei um pouquinho. Juntando esse conhecimento e mais um bocado de pesquisa, quero recomendar umas opções para quem estar começando a fotografar e quer um produto de qualidade.

Caso você seja um leitor frequente da QueriaTanto.com, você sabe que nós temos um lema, que é: Você não precisa esvaziar o seu bolso para comprar um produto de qualidade!

Então, prepare-se para conhecer excelentes câmeras que você pode importar dos Estados Unidos, pagando aquele precinho! Lembrando claro, que se você escolhesse comprar estes produtos direto no Brasil, o preço poderia ser o dobro ou até mais!

Se você está lendo este artigo com a intenção de importar uma câmera fotográfica para o Brasil, saiba que o jeito mais econômico de fazer isso, é através de um redirecionador de encomendas.

A QueriaTanto.com possui este serviço e não te cobra NADA para você ter seu próprio endereço nos EUA para realizar suas compras!

Cadastre-se na QueriaTanto.com e consiga seu endereço gratuito nos Estados Unidos!

Então, sem mais delongas, vamos conhecer as concorrentes do dia!

Câmeras para iniciantes: Quais são as melhores?

Bom, vindo de uma pessoa que também é uma iniciante, mas que ama fotografia, diria que as câmeras com maior indicação para quem está começando são as point and shoot.

Se você não entende de inglês, esse nome basicamente significa, apontar e fotografar. São câmeras que você não precisa configurar as opções de exposição, obturador e balanço de branco.

Estes modelos são mais compactos, perfeitos para carregar por aí de forma bem segura e sem ocupar muito espaço. Além disso, as câmeras point and shootpossuem um zoom decente e são ótimas para o dia a dia de um fotógrafo iniciante!

Por outro lado, se você quiser algo um pouco mais sofisticado você pode optar pelas Mirrorless. Estas, são câmeras compactas e com a possibilidade de você trocar a lente, dependendo do que você quer fotografar.

As Mirrorless também são chamadas de câmeras híbridas, porque são compactas como as point and shoot e tem funções como as DSLRs que são câmeras mais parrudas que são para usuários com um pézinho já na fotografia.

Então, a minha recomendação é que você escolha uma point and shoot ou mirrorless, mas se você quiser já ir comprando uma DSLR profissional, sinta-se à vontade. Porém, saiba que essas câmeras podem ter valores altíssimos.

Point and Shoot ou Mirrorless: Qual escolher?

Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, têm suas semelhanças e suas diferenças.

Veja alguns motivos que você pode optar por uma câmera automática, point and shoot:

Mais simples de utilizar, como o próprio nome diz, você simplesmente aponta e fotografa. Ainda, essas câmeras são menores e mais baratas, uma ótima opção para quem quer começar, sem gastar muito.

Agora, veja os motivos que poderiam fazer você optar por uma câmera Mirrorless:

Também são fáceis de usar, porém possuem regulagem e você pode trocar a lente para determinadas situações. O preço ainda é acessível e você pode ter uma câmera semi-profissional por um preço justo. Ideal para quem quer se aprofundar mais na fotografia antes de adquirir uma DSLR, câmera profissional.

Por outro lado, o problema das câmeras Mirrorless é justamente que, caso você queira utilizar suas lentes, você precisa levá-las consigo. Sendo assim, você pode esquecê-las, elas podem ocupar espaço, e por aí vai. As câmeras point and shoot são mais simples, mas com as mirrorless você consegue uma qualidade superior.

Conheça as 5 melhores câmeras que você pode importar da Amazon

Então, chega de papo e vamos para o que interessa, quais são as melhores câmeras e quais as características de cada uma. Primeiro, vamos começar com as mais simples, as point and shoot. Se você quer uma câmera compacta, leve e sem complicações na hora de tirar uma foto, as point and shot são para você!

1. Panasonic LUMIX DMC-TZ100

Importar Panasonic LUMIX DMC-TZ100 da Amazon

Esta câmera é super compacta e cabe em qualquer bolso. Uma das melhores point and shoot do mercado, a Panasonic DMC-TZ100, basicamente opera milagres. Esta câmera de 300g de peso é capaz de fotografar e filmar a umaresolução 4K!

A qualidade da imagem é realmente muito bonita e a câmera consegue realizar um zoom ótico de 10x. Ainda, conta com estabilização de imagem e conectividade Wi-fi.

Uma câmerazinha com especificações bem grandes, são 20.3 Megapixels e carregamento USB.

Compre a Panasonic Lumix DMC-TZ100 na Amazon!

2. Sony Cyber-shot WX220

Importar Sony Cyber-shot WX220 da Amazon

Caso a Panasoic DMC-TZ100 esteja fora de seu orçamento, conheça a Sony Cyber-shot WX220. Uma câmera mai em conta, que não deixa a desejar na hora das fotos. Este modelo possui zoom óptico de 10x e grava em Full HD 1080p.

Uma câmera compacta que se preze, deve ser no mínimo melhor que a do seu smartphone, não é mesmo?

A WX220 é justamente este tipo de câmera, com seu zoom de 10x ela traz imagens detalhadas mesmo a longas distâncias. Para fotos comuns, o nível de detalhe é acima da média, as cores são fortes e a exposição é bem controlada. Acredito que você fará ótimas fotos com esta câmera!

Ah, para você que gosta de detalhes, são 18.2 Megapixels!

Compre a Sony Cyber-shot WX220 na Amazon!

3. Canon EOS M100

Considerada por muitos a melhore câmera mirrorless do mercado, considerando o custo-benefício, a Canon EOS M100 é uma excelente opção para quem quer a qualidade de uma DSLR, com o tamanho de uma point and shoot.

A câmera possui um sensor de 24.2 Megapixels com um foco automático, bem rápido, para seu preço, e conectividade Wi-fi e Bluetooth.

Além disso, a bateria da câmera é muito boa, você consegue tirar em média 295 fotos com uma carga cheia. Por isso, é considerada perfeita para viagens, leve, compacta até certo ponto, e alta qualidade.

Ainda, neste modelo, você pode adquirir um adaptador para lentes DSLR, caso você queira fazer um upgrade na sua câmera!

Compre a Canon EOS M100 na Amazon!

4. Fujifilm X-A5 Mirrorless

Importar Fujifilm X-A5 Mirrorless da Amazon

Bom, vocês notaram que o preço das câmeras mirrorless é um pouco mais caro né?

Mas esse preço vem acompanhado de uma qualidade e de funcionalidades que você não tem nas point and shoot.

Esta é a Fujifilm X-A5, uma das melhores opções para você importar dos Estados Unidos. A Fuji tem como característica fotos de altíssima qualidade, cheias de detalhes e com boa exposição. Com a X-A5, a situação não é diferente.

Em comparação com a Canon, a bateria da Fuji é bem superior, contando com até 450 fotos por carga! Além disso, possui conexão Wi-fi e Bluetooth.

Se você optar por esse modelo, espere fotos de ótima qualidade até mesmo em situações com pouca luz. O ponto positivo é que as lentes compatíveis são somente as produzidas pela Fuji.

Compre a Fujifilm X-A5 na Amazon!

5. Panasonic Lumix GX850

Importar Panasonic Lumix GX850 da Amazon

Outra ótima opção de câmera para quem está iniciando no mundo da fotografia é a Lumix GX850. A segunda câmera da Panasonic recomendada neste artigo, e claro, de ótima qualidade.

As Lumix são excelentes custo-benefício e você pode comprá-las por um preço muito bom nos Estados Unidos. Algumas destas câmeras podem custar mais de R$6.000 no Brasil e você adquire o mesmo modelo por menos da metade, realizando a importação.

Este modelo filma e fotografa em 4K a 30fps. Além disso, possui conectividade Wi-fi e Bluetooth, além da tela touch que gira 180° permitindo que você também tire suas selfies em resolução 4K!

O benefício desta câmera é que por ela já ter sido lançada a mais tempo, existe uma variedade maior de lentes que você pode utilizar. Por outro lado, a bateria, infelizmente, deixa a desejar, você irá conseguir em média 210 fotos por carga.

Todavia, também é uma ótima opção para quem quer uma câmera com qualidade excepcional!

Compre a Panasonic Lumix GX850 na Amazon!

Conclusão: As 5 melhores câmeras fotográficas para iniciantes que você pode importar da Amazon

Como eu disse, a fotografia é praticamente um mundo a parte. Você vai encontrar muita informação por aí, muitas recomendações, muitas dicas, enfim, é realmente muita coisa que existe sobre o tema.

Neste artigo eu quis passar um pouco do que eu conheço e do que eu pesquisei para você. Porque se você estiver interessado em entrar nesse mundo, você vai precisar do equipamento, e nada melhor do que comprar uma câmera de qualidade, pagando um preço justo!

Para realizar a sua compra de forma segura e receber seu produto importado na sua casa, faça o seu cadastro em nosso site e receba seu endereço nos Estados Unidos para utilizar na hora da sua compra na Amazon!

Assim, você garante o frete grátis e as possíveis promoções da Amazon que só estão disponíveis para residentes dos Estados Unidos.

Depois de comprar, o seu produto será enviado para o nosso armazém e quando ele chegar você será notificado. Se quiser, você pode solicitar fotos e decidir como declarar o produto que você comprou!

Nossa equipe vai enviar sua câmera ou qualquer outro produto muito bem embalados e com toda segurança possível, para que ele chegue em suas mãos, inteirinho!

Bom, se você é apaixonado por fotografia, conta pra gente qual destas câmeras você mais gostou ou posta a última foto que você tirou!