Os aficionados por games sabem que é preciso ter um computador potente para que os jogos rodem sem problemas e o seu desempenho não seja prejudicado. Mas os preços dos pcs gamers faz com que esse sonho seja a realidade de poucos.

Além disso, as máquinas já montadas, mesmo que específicas para jogar, muitas vezes não atendem às necessidades do jogador.

Por esses motivos, a grande maioria prefere comprar peças e montar o seu próprio computador personalizado. E, como o valor dos componentes no Brasil não é nada atrativo, a melhor opção é importá-los. Então, quer saber onde encontrar e como comprar as peças ideais para montar o pc gamer perfeito? Siga lendo e confira as nossas dicas!

Descubra onde comprar as peças

Comprar peças de fornecedores confiáveis é a garantia de que elas serão originais e de qualidade, e de que a sua compra será feita de forma segura.

No geral, as lojas dos Estados Unidos são as que contam com a maior variedade de artigos para games, aliando ainda qualidade aos preços acessíveis. Dentre elas, a Amazon é a mais popular, sendo famosa pela imensa variedade de games e peças de computadores em seu catálogo. Conheça outros sites que merecem a sua visita:

  • Best Buy — rede de lojas especializadas em artigos de informática, que conta com os produtos mais atuais;
  • GameStop — uma das maiores lojas dos Estados Unidos no ramo de eletrônicos. Além das peças, aqui é possível comprar consoles, games, celulares, colecionáveis.
  • Geeks — apresenta diversas opções de peças para PC, acessórios, periféricos e diversos outros eletrônicos.

Saiba mais sobre o pagamento

Dependendo do valor da sua compra haverá outras despesas além do custo das mercadorias, por isso, é importante conhecê-las para não ter surpresas desagradáveis.

Se o seu valor total (frete incluso) não ultrapassar 50 dólares, a encomenda não será taxada — desde que tanto o destinatário quanto o remetente sejam pessoas físicas. Agora, se o produto for enviado de uma loja e custar acima de 50 dólares, há a chance de ele ser taxado pelo Imposto de Importação (que equivale a 60% do valor da mercadoria) e o ICMS (em torno de 18%).

Mesmo nesses casos, ainda vale a pena comprar peças para montar o eu PC Gamer direto dos Estados Unidos, pois os valores compensam.

Use um redirecionador de encomendas

Muitas lojas não enviam os seus produtos diretamente para o Brasil — ou, quando o fazem, cobram caro pelo frete, tornando essa compra inviável. Por isso, a melhor opção é usar um redirecionador de encomendas.

Além de poder escolher a melhor opção de frete (mais barato ou mais rápido), isso permite que você junte diversas encomendas em único pacote, o que é muito mais econômico. É só criar uma conta no QueriaTanto.com para receber as suas encomendas com segurança, rapidez, economia e com a garantia da qualidade das peças!

Bom, agora que você já sabe como comprar peças originais de forma barata direto dos Estados Unidos, basta seguir as nossas dicas para encontrar os melhores e mais modernos componentes! Lembre-se de pesquisar bem os fornecedores, fique atento ao pagamento e economize no frete com um redirecionador.

Gostou da leitura? Aproveite para entrar em contato com a nossa equipe de especialistas em importação e veja como podemos ajudar você!