Tecer uma rede de relacionamentos eficaz para as suas vendas é uma das chaves para o sucesso do seu negócio. Em busca de boas oportunidades de crescimento, independentemente de estar trabalhando, de ser o dono da própria empresa ou de estar à procura de novos caminhos, o networking para vendas deve estar sempre em vista.

Um bom profissional sabe quais boas práticas devem ser estabelecidas para crescer a sua rede de contatos, a fim de consolidar um networking que impulsionará as vendas.

Quer saber quais são essas estratégias? Acompanhe o texto e não fique de fora!

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

O que é networking?

Traduzindo ao pé da letra, a palavra significa “rede de trabalho”. Assim como os grupos de amigos que se unem para a prática de um hobby, o networking serve para aproximar e ligar pessoas relacionadas ao trabalho.

No entanto, qualquer contato social pode ser, digamos assim, “convertido” em um network, uma vez que pode vir a tornar-se um futuro cliente ou mesmo um parceiro de trabalho.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Quais são as suas vantagens?

Uma rede de contatos bem estabelecida aumenta as chances e as oportunidades de desenvolvimento de qualquer negócio. Assim como o mailing de uma empresa ou de uma agenda de clientes, o networking leva a um contato frequente e qualificado, aumentando as possibilidades de venda.

Como criar uma boa rede de relacionamento?

Otimize o seu networking

Mesmo sabendo que a maioria dos profissionais, inicialmente, busca seus clientes pelos contatos pessoais, nem todos que você conhece inserem-se em seu networking. Se você pretende começar a vender perfumes importados masculinos, por exemplo, há um recorte prévio etário e de classe social que otimiza a criação da sua rede.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Invista na sua imagem

No mundo contemporâneo, a imagem é o grande carro-chefe para a consolidação de uma reputação. Não é à toa que o Instagram é uma das redes mais acessadas no mundo todo. Sua apresentação, seja presencial ou virtual, deve corresponder ao perfil daquilo que oferece como serviço para seus clientes. Por isso, não deixe de cuidar da parte física!

Valorize a ética

Ao lidar com pessoas, é preciso, em primeiro lugar, ter fino trato e boa conduta. Isso quer dizer cumprir com os prazos prometidos, certificando a qualidade do produto e, principalmente, oferecendo somente aquilo que se pode cumprir. A melhor propaganda ainda é o boca a boca.

Persista e aperfeiçoe-se

Se, no início, você acha que não leva jeito para coisa, não se intimide. Com persistência e estudo, todos podem adquirir habilidades que ajudem a lidar, cada vez com mais naturalidade, com o oferecimento de um serviço.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Atualize sempre a sua rede

Mesmo que tenha conseguido estabelecer uma rede de contatos satisfatória e alavancar suas vendas, o ideal é que você não deixe nunca de investir em networking. Mantenha contato direto com seus clientes e esteja sempre aberto à possibilidade de ampliar e aprofundar a relação com as pessoas de sua rede.

Mesmo sem saber, você já pode estar fazendo networking para vendas sem perceber! Para conseguir potencializar suas ações e ter sucesso em seu negócio, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e receber atualizações diárias sobre vendas!