Economistas utilizam um termo chamado “custo Brasil” para se referir a uma abrangente e abusiva carga tributária e processos burocráticos que resultam no fato dos preços nos EUA serem significativamente mais baixos do que em nosso país.

Para você ter uma ideia, cerca de 40% do valor final de uma mercadoria industrializada vai diretamente para os cofres públicos, ou seja, o Governo; enquanto, nos EUA, essa quantia é reduzida para 20%. Esse é apenas um dos fatores que geram tanta diferença no que se paga por um produto entre as duas nações.

É por isso que a revenda de produtos importados é um mercado que tem crescido significativamente. Portanto, neste conteúdo, mostraremos a grande diferença entre os preços nos EUA e no Brasil. Continue a leitura para conferir!

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Por que os preços nos EUA são mais baratos do que no Brasil?

Não é nenhuma novidade de que os preços nos EUA custam até três vezes menos do que no Brasil, correto? Contudo muitas pessoas não sabem o motivo para que exista uma diferença tão grande entre os preços praticados em cada país. Alguns dos fatores que mais impactam nesse aspecto são:

  • o dólar barato (pelo ponto de vista de quem mora nos EUA);
  • a alta carga tributária do Brasil;
  • os processos logísticos;
  • os custos administrativos;
  • a relação entre margem de lucro do varejo X volume de vendas;
  • os elevados custos de produção;
  • a taxa de câmbio.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Além disso, o fato de o Brasil estar enfrentando uma das recessões econômicas mais complexas de sua história também impacta diretamente no índice das alíquotas usadas para aplicação de taxas e impostos sobre os produtos.

A conta é um tanto injusta, mas é simples de entender: quanto pior a economia do país, maiores tendem a ser os impostos que o Governo repassa ao consumidor para equilibrar o orçamento. Em 2017, o Brasil bateu o recorde de tributos cobrados, alcançando a margem de 35,1% do PIB. Não é preciso ser um economista formado para saber que a realidade nos EUA é totalmente oposta à nossa.

Quais as diferenças entre os preços nos EUA e no Brasil?

Como você pôde conferir neste conteúdo, os preços nos EUA têm uma enorme diferença quando comparados aos do Brasil por causa de uma série de fatores socioeconômicos, principalmente pela carga tributária repassada ao consumidor.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Sendo assim, importar produtos para revender em nosso país é uma das estratégias que inúmeros empreendedores têm aderido para driblar os efeitos da crise e garantir o crescimento do negócio no mercado atual.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como revender produtos importados? Quer entender melhor como a nossa equipe pode ajudar a obter os melhores preços nos EUA? Então acesse o nosso site para saber mais!

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.