Você quer importar alguns produtos dos Estados Unidos através do nosso serviço de redirecionamento mas ainda não sabe quanto vai custar o seu frete?
Então siga lendo este artigo para aprender a calcular os custos com a sua importação!
Além disso, você vai descobrir quais as modalidades de frete mais recomendadas, o prazo de entrega no Brasil, os limites de tamanho de caixas e o passo a passo para começar a importar ainda hoje.
Antes de tudo, queremos te convidar para participar da nossa comunidade de importadores. Lá, você pode interagir e aprender com outros importadores brasileiros.
Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!
Basta pedir para entrar no grupo e responder as perguntas que vão aparecer. Dentro de algumas horas, você vai ser aprovado na comunidade.
Mas vamos lá falar sobre fretes!
O frete dos Estados Unidos depende do peso
A primeira coisa que você precisa saber é que o frete da sua encomenda não depende em nada do valor da sua compra, Ok? Muita gente pergunta isso para a gente...
"Ah, quanto custa o frete de um produto de 500 dólares para entregar em São Paulo?".
Só que, na verdade, a gente precisa saber é do peso da sua encomenda, ou seja, o peso dos seus produtos mais a caixa em que eles vão ser enviados.
E você encontra o peso estimado da maioria dos produtos no site da loja em que você vai comprar. Por exemplo, na Amazon costuma ter o peso de tudo. É só procurar a palavra "shipping weight".
Em nosso site, há uma calculadora de frete. Se você der uma olhada lá, vai perceber que o preço do frete fica mais caro à medida que aumenta uma libra de peso.
Aqui nos Estados Unidos, o pessoal não usa Quilogramas. É tudo medido em Libras.
Um quilograma equivale a aproximadamente 2,2 libras.
Então o preço aqui aumenta a cada libra inteira. Por exemplo: se o pacote pesar 10 libras, o frete vai custar um certo valor.
Por outro lado, se o pacote pesar 10 libras e meia, o preço do frete vai ser o de até 11 libras. Ou seja, o preço da próxima libra inteira e assim sucessivamente.
Detalhe que, se você quiser converter de quilogramas para libras, basta usar o Google, e pesquisar o termo "10 kg in lbs".
Outra coisa importante de mencionar é que a gente trabalha com várias opções de frete. E tudo isso aparece na calculadora, quando você faz alguma simulação.
De todos fretes que oferecemos, dois são os mais populares. E são os dois que recomendamos para todos.
Qual a melhor modalidade de frete para minha caixa?
O primeiro é o frete Super Econômico, uma modalidade especial do QueriaTanto.com e que vale para caixas de até 4 libras no total. Ou seja, seus produtos mais a caixa tem que totalizar até 4 libras para você poder usar esse frete.
Hoje em dia, ele é o frete que chega mais rápido, e o que tem menor chance de taxação na alfândega — com base nos envios dos nossos clientes nesses últimos meses.
Qual o prazo de entrega do QueriaTanto.com?
No geral, o prazo de entrega de qualquer um desses fretes é de em média 10 a 25 dias. Claro que pode variar para mais ou para menos, dependendo de quanto tempo a encomenda vai ficar na alfândega para fiscalização.
Mas, no geral, é difícil ter alguma encomenda que demora mais de 30 dias para chegar, exceto no fim de ano.
Entre novembro e dezembro — nessa época entre Black Friday e Natal — tudo fica meio atrasado nos correios e na alfândega porque tem uma quantidade absurda de pessoas fazendo compras no exterior.
No entanto, o frete super econômico costuma ser um pouco mais rápido. Afinal, ele não é taxado com tanta frequência quanto o frete que falaremos a seguir.
Portanto, a fiscalização dessas caixas acaba sendo bem mais curta. Então o Super Econômico tem pelo menos uns 5 dias de vantagem sobre o próximo frete, que é o Priority Mail.
Sobre o frete Priority Mail — ideal para caixas com peso acima de 4 libras
O Priority Mail é o método que todo mundo usa quando a caixa tem mais de 4 libras no total porque não dá para usar o frete super econômico, afinal passa do limite de peso.
O Priority Mail é um pouco mais caro e a desvantagem é que praticamente sempre é taxado. Mas, à medida que a gente começa a falar de caixas mais e mais pesadas, a diferença no preço não é tão grande.
Então, ao enviar seus produtos em uma quantidade maior, o frete vai ficando mais em conta. O rateio do frete vai ficando mais diluído sobre cada produto que você está importando.
Funciona como uma compra no atacado. Pense assim: quanto maior a quantidade de algum produto em atacado que você compra, mais barata vai ficando cada unidade desse produto, não é?
Pois com o frete acontece da mesma forma: quanto mais libras tem a sua caixa, mais barata vai ficando cada libra.
Estratégias para uma importação que realmente vale a pena
Sabendo disso, a gente pode tirar uma conclusão super importante! As importações que mais compensam acontecem de duas formas:
- Ou elas são feitas em pequena quantidade, pesando menos de 4 libras — e você vai enviar no frete super econômico, que dificilmente é taxado;
- Ou você vai importar em grande quantidade, por volta de 15 libras ou mais, e enviar pelo Priority Mail para fazer um bom rateio do frete — e isso tende a valer muito a pena, mesmo já sabendo que vai ser taxado.
Por isso, evite ficar no meio termo. Se a sua caixa ficar com cinco, seis ou oito libras, você vai ter que enviar pelo Priority Mail mas não vai dar para diluir bem o valor do frete. Então você vai pagar um frete não tão bom quanto poderia e ainda vai ser taxado praticamente sempre.
Seria melhor enviar fracionado em caixas de até 4 libras ou juntar mais produtos e enviar logo uma caixa de 15 libras.
Entende o raciocínio?
Essas são as duas estratégias para ter o maior sucesso com importação: pequena quantidade com o frete super econômico e grande quantidade com o frete Priority Mail.
Como usar a nossa calculadora de frete
Ao acessar a nossa calculadora de frete, preencha o campo do peso do produto — seja em libras ou em quilogramas — você que escolhe. Depois preencha o campo das dimensões.
Você pode preencher as dimensões 5x5x5 e o resultado vai ser o mesmo, pois o frete depende do peso.
Mas tem um porém: se o seu produto for muito grande, talvez a gente não consiga enviar para o Brasil porque pode ser que passe do limite que a nossa transportadora aceita.
Qual o limite de tamanho da caixa?
O cálculo desse limite é um pouco complicado. Então, se você quer comprar um produto que tem alguma dimensão que meça mais de 1 metro, recomendamos que você entre em contato com a nossa equipe e nos passe as medidas para verificarmos se é possível enviar ou se excede o limite.
Se recebermos uma caixa que excede o limite de envio da nossa transportadora, ficaremos sem opções — a não ser devolver o seu produto para a loja para que você receba o reembolso pela compra.
Por exemplo, algumas pessoas nos procuram querendo importar geladeiras, máquinas de lavar, motocicletas etc. Nós não conseguimos enviar esse tipo de mercadoria para o Brasil.
Elas excedem o limite de tamanho. Nós podemos enviar, por exemplo, uma TV de 32 polegadas, no máximo.
Além do limite de medidas, também existe um limite de peso: 66 libras, e isso equivale a aproximadamente 30 quilogramas.
Portanto, se o produto que você vai comprar tem alguma dimensão maior que 1 metro, entre em contato e peça para avaliarmos — antes de fazer a compra, Ok?
Assim você evita a dor de cabeça de ter que pedir a devolução para a loja.
Como começar a importar hoje
Então se você já sabe como importar, agora você também sabe tudo sobre os fretes e já pode partir para as compras.
Por outro lado, se você ainda não faz ideia de como importar dos Estados Unidos, participe do nosso Desafio Importador em 24 Horas. Esse é o melhor jeito de começar.
Muito obrigado por ter lido este artigo até aqui. Se você gostou do conteúdo, compartilhe com algum amigo.
Grande abraço e até a próxima!
Deixar um comentário