//O que é o QueriaTanto.com e como importar dos EUA através dele

O que é o QueriaTanto.com e como importar dos EUA através dele

Olá, importador (ou aspirante a importador). Se você chegou a esse artigo, provavelmente já leu Como importar dos Estados Unidos e economizar até 80%.

Se ainda não leu, a gente espera!

Este artigo servirá para que você compreenda melhor como funciona o serviço de redirecionamento de encomendas para o Brasil e como tirar o melhor proveito disso para suas importações, sejam pessoais ou para seus negócios.

Vamos lá!

QueriaTanto.com – Redespacho ou Redirecionamento de encomendas para o Brasil

QueriaTanto.com é uma empresa de redespacho ou redirecionamento de encomendas situada em Sunrise, na Florida.

Nós temos um armazém onde as compras de nossos clientes são recebidas e redirecionadas para os seus endereços no Brasil ou qualquer outro país.

Este serviço é necessário porque a maioria das lojas e e-commerces dos EUA não faz entregas em outros países ou porque o frete acabaria custando muito caro, tornando a importação desvantajosa.

Sendo assim, a solução é ter seu próprio espaço (seu Endereço Exclusivo de Entrega – EEE) em nosso armazém.

05 passos para importar fácil e rapidamente

Baixe agora: Os 5 passos para IMPORTAR

Descubra, em apenas 05 passos, como importar qualquer coisa dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

Dessa forma, atuaremos como um intermediário no envio de suas compras e você economizará bastante.

Com isso, você pode comprar diretamente da loja oficial da marca que desejar, e assim tem a garantia de comprar apenas produtos originais da melhor qualidade.

Além dessa intermediação, você ainda poderá solicitar outros serviços que oferecemos, como as requisições especiais (fotografias detalhadas dos itens ou inspeção do conteúdo da caixa) e a consolidação em caixa única para economizar ainda mais no frete (porque você deixa de pagar o valor do frete de várias caixas e paga o valor de uma só, por exemplo).

Como funciona o serviço de redirecionamento de pacotes para o Brasil

Funciona assim: você se cadastra em nosso site para receber um endereço de entrega nos Estados Unidos.

Como usar armazém de redirecionamento - cadastre-se no queriatanto.com

A partir de então, você compra em qualquer loja dos Estados Unidos e determina que a entrega seja feita nesse endereço que você recebeu (preenchendo o campo Shipping Address nas lojas).

Compras online no exterior usando o endereço do queriatanto.com

Caso tenha alguma dificuldade até aí, basta seguir as etapas do nosso ebook grátis.

Endereço nos EUA para encomendas (queriatanto)

E como vão enviar minha encomenda para o Brasil?

Após sua encomenda estar em nosso armazém, aguardaremos o seu comando.

Você acessa o nosso painel, preenche a declaração alfandegária (mais sobre isso abaixo), seu endereço no Brasil e escolhe o tipo de frete internacional.

Preencher o endereço para que a encomenda será enviada é uma das últimas etapas nesse procedimento porque você pode adicionar diferentes endereços para o envio de diferentes encomendas, inclusive para trabalhar com dropshipping!

OBS: As compras no exterior devem ser pagas com cartão de crédito internacional ou algum cartão pré-pago, conforme explicamos neste artigo: https://www.queriatanto.com/blog/importar-sem-cartao-internacional/

O que fazer depois de comprar em um site nos Estados Unidos?

Após fazer a compra em alguma loja dos Estados Unidos, o primeiro passo é acessar o painel em https://painel.queriatanto.com/ e adicionar a sua compra na lista de “pacotes esperados”.

Acesse o painel do queriatanto.com para inserir o número de rastreamento de sua encomenda e preencher a declaração alfandegária

Para isso, basta inserir o código de rastreamento fornecido pela loja em que você comprou e clicar no botão “+Adicionar Pacote”.

Assim a gente fica sabendo que você enviou algo e que a loja deverá entregar nos próximos dias.

Receba as compras na sua casa QueriaTanto.com

No momento que recebermos, você será notificado por e-mail para que nos informe se deseja que ele seja enviado para seu endereço no Brasil imediatamente, ou se solicitará algum serviço adicional.

Tudo através desse mesmo painel: https://painel.queriatanto.com/

E se o vendedor não informou o código de rastreamento ainda?

Se o vendedor demorar a enviar para você o código de rastreamento da sua compra, não se preocupe: a sua encomenda será recebida normalmente e permanecerá em nosso armazém enquanto nós aguardamos o seu comando.

Tarifas e valores para redirecionar as importações dos Estados Unidos

Você pode começar a utilizar normalmente nossos serviços assinando o plano gratuito, e só depois assinar algum dos planos pagos caso queira ter acesso aos benefícios extras.

Nossa tarifa por caixa recebida/redirecionada é de apenas $8. Quanto ao valor do frete, você já aprendeu que depende do tamanho e do peso da sua caixa.

Lembrando que você pode calcular com antecedência o preço, através deste simulador de frete:  https://painel.queriatanto.com/calculator

Há outros serviços opcionais que você pode solicitar, como a consolidação, divisão e outras requisições especiais.

Você pode conferir todos os preços em nossa tabela de planos: https://www.queriatanto.com/#plans

Lembrando que esses serviços extras são opcionais e você só paga se solicitar algum deles.

E como funciona essa consolidação de pacotes?

Se você está em busca de importar com a maior economia possível, você pode acessar o nosso painel para solicitar que juntemos o conteúdo de suas caixas em uma só caixa, assim que suas encomendas chegarem em nosso armazém.

Esse procedimento opcional é chamado Consolidação e custa apenas $5 para juntar até 04 caixas.

Assim que você solicita, a gente abre as suas caixas, tira o conteúdo e coloca tudo dentro de uma outra caixa.

Dessa forma, em vez de enviarmos, por exemplo, 3 caixas separadas para sua casa no Brasil, enviamos apenas uma caixa.

Isso é extremamente vantajoso para você porque em vez de pagar o valor do frete internacional das 3 caixas, você paga apenas o valor do frete para uma caixa, o que reduz bastante os custos.

Como consolidar os meus pacotes e economizar no frete?

Os pacotes recebidos ficam na aba “Pacotes no Armazém”.

Para consolidar, você clica no botão vermelho “Ação necessária” e escolhe a Consolidação e seleciona todos os pacotes que desejar.

Se a consolidação serve para economizar no frete, para que serve a divisão? E as outras requisições especiais?

A Divisão é muito útil quando recebemos uma encomenda muito grande e pesada.

Você pode solicitar a divisão em partes menores para enviarmos separadamente, a fim de reduzir os riscos de danos durante o transporte, por exemplo.

Requisições especiais são outros serviços adicionais que você pode solicitar antes de enviarmos sua encomenda, como revestir o conteúdo interno da caixa com plástico bolha, remover a nota fiscal e reverter a caixa para que a marca da loja que você comprou os produtos fique para o lado de dentro, por exemplo.

E o que é declaração alfandegária?

Declaração Alfandegária é um documento que deve ser obrigatoriamente anexado a todas as caixas enviadas para o Brasil, para conferência na fiscalização.

Ela informa quem enviou, quem irá receber, o que está sendo trazido para dentro do território brasileiro e o valor da mercadoria.

Esse valor que você declara é o valor que será utilizado para o cálculo de uma possível tributação.

Através do nosso site, você mesmo preenche essas informações!

Como preencher a declaração alfandegária de suas encomendas

Para preencher a declaração alfandegária, basta você acessar o painel, fazer o login em sua conta e clicar na aba “Pacotes no Armazém”.

Lá você seleciona o pacote que deseja enviar e clica na opção “Declaração de Envio”.

Então você preenche o endereço para envio da encomenda, e lista os tipos de produtos que estão sendo enviados pro Brasil, a quantidade de cada e o valor que deseja declarar.

OBS.: a declaração alfandegária deve ser preenchida em inglês.

Então posso declarar um valor inferior na declaração alfandegária?

Observamos que muitos de nossos clientes declaram um valor inferior ao valor real, com o objetivo de reduzir a possível tributação, e isso parece funcionar na maioria das vezes.

Vale ressaltar que não é uma prática recomendada e que o valor acobertado pelo seguro grátis da transportadora só vale até o valor total declarado.

Se o fiscal da Receita Federal conferir a mercadoria e perceber que o valor declarado é falso, ele pode arbitrar um outro valor.

De qualquer forma, o valor que você declara não faz a menor diferença para nós. Fica totalmente a seu critério.

Existe um valor mínimo da mercadoria para vocês trazerem dos EUA?

Não existe um valor mínimo para enviarmos para o Brasil.

O que geralmente define a quantidade de itens que os clientes enviam é o preço do frete.

É que compensa mais para você mandar uma caixa com várias coisas do que uma caixa com poucas coisas, porque o valor do frete internacional funciona como um taxímetro.

Relembrando: você pode calcular o valor do frete utilizando o simulador em nosso site: https://painel.queriatanto.com/calculator

E qual é o frete internacional com melhor custo-benefício?

O Priority Mail International é a melhor opção de frete internacional, em nossa opinião, porque tem o melhor custo-benefício, rastreamento e seguro grátis até o valor de $200 de mercadoria declarada.

O valor que você paga pelo frete é repassado para a empresa que fará o transporte.

No caso do Priority Mail International, é a USPS, a empresa de Correios dos Estados Unidos.

Quanto tempo demora para o pacote redirecionado chegar no Brasil?

Através do Priority Mail International, a entrega é bem rápida.

A encomenda geralmente chega ao Brasil em menos de uma semana, mas leva em média 12 a 30 dias para chegar à sua residência, por causa do processo de fiscalização na alfândega brasileira.

É lá onde a encomenda fica mais tempo, parada, a critério da Receita Federal.

Gostou? Que tal fazer sua primeira importação agora?

Caso queira fazer um teste, fique tranquilo pois todos os fretes que utilizamos tem seguro incluso (grátis até o valor de $200 de mercadorias).

Isso significa que se você não receber o pacote, a transportadora reembolsa o valor da sua mercadoria até o limite de $200.

Caso deseje importar algo que custa mais de $200, você pode solicitar seguro adicional, que é extremamente barato, e funciona da mesma maneira.

Gostei mas não quero fazer as compras eu mesmo. Vocês podem comprar para mim?

Sim, para isso temos outro serviço chamado Compra Assistida. Entenda como funciona clicando aqui.

Por hoje é só! Boas compras e fique atento ao nosso Blog: nos comprometemos a publicar toda semana guias, tutoriais, passo a passos, listas de lojas e dicas de como importar da forma mais fácil e econômica possível.

Compartilhe também este artigo com seus amigos.

Temos certeza que eles adorarão aprender a importar produtos originais diretamente dos EUA!

E se restar alguma dúvida ou se você quiser apenas nos dizer o que achou deste artigo, não hesite em entrar em contato conosco deixando um comentário logo abaixo, ou enviando um e-mail para equipe@queriatanto.com

2018-02-13T22:24:22+00:00

About the Author:

Nayla formou-se em Direito mas encontrou no ramo da beleza a inspiração para começar seu negócio em revenda de cosméticos importados.

Leave A Comment

Quer aprender a importar produtos dos E​​​​​stados Unidos?

Que tal aprender a importar produtos dos Estados Unidos?

Junte-se a mais de 9.836 pessoas e receba dicas, artigos e vídeos que o tornarão um expert em importação!

chevron-down