Para suprir uma demanda e sobressair entre os concorrentes, algumas transportadoras diversificaram suas operações e passaram a prover diferentes tipos de redespacho de mercadorias.

Essa atividade consiste em receber compras feitas em lojas no exterior e reenviar para os clientes no Brasil, facilitando a importação de forma legal. É uma maneira mais prática e direta do que pedir esse favor para algum conhecido, por exemplo.

Veremos como esse serviço funciona e quais os benefícios que ele oferece. Confira!

VIDEOAULA

IMPORTANDO COMO UM EXPERT

Como usar redirecionador de encomendas passo a passo

Aprenda a ter um endereço nos Estados Unidos para receber suas compras de sites americanos e redirecionar para sua casa.

Preencha os dados abaixo para acessar a videoaula

ASSISTA À AULA GRATUITA AGORA

O que é o redespacho de mercadorias?

Como algumas lojas no exterior não enviam seus produtos para o Brasil, é preciso um endereço no país de origem. Então, as empresas que trabalham com redespacho mantêm armazéns em outros países, para receber mercadorias, guardar e reenviar para seus clientes.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Além disso, você pode pedir para abrir os pacotes e certificar-se do conteúdo, bem como testar os produtos e evitar posteriores trocas. Quando você assina um plano, aluga um espaço no armazém e tem a possibilidade de reunir diversos itens em uma mesma embalagem, a fim de economizar no valor do frete para o nosso país.

Qual a diferença entre os serviços?

como funciona o redespacho de mercadorias importadas

Existem três tipos mais comuns de transporte e entrega de produtos, e isso depende do número de intermediários envolvidos no processo. São eles:

Subcontratação

Nessa forma, uma empresa contrata os serviços de uma transportadora para recolher o produto e entregar ao cliente, sendo ela a única responsável por esse processo. Esse tipo de contrato é mais comum quando uma companhia consegue atender todas as entregas de uma região, sem precisar de outras para atingir o destino.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Redespacho intermediário

Desse modo, uma transportadora carrega as encomendas até um certo local, e outra assume a rota a partir dali. A entrega pode ser dividida entre várias empresas, que serão responsáveis por determinados trechos. Essa parceria amplia o alcance das entregas e aumenta o número de contratos para as companhias de transporte.

Redespacho

Essa operação funciona quando uma transportadora é contratada para buscar o pacote e conduzi-lo até outra empresa, que será responsável pela entrega ao cliente final. No caso da importação, a empresa redirecionadora de encomendas funcionará como redespachante, pois recebe o produto enviado pela loja no exterior e fica encarregada de entregá-lo ao consumidor no Brasil.

Essas modalidades existem para que as empresas do ramo possam expandir suas áreas de atuação, fazendo parceria para atender mais pessoas, conseguindo mais trabalhos e dividindo os lucros.

Quais as vantagens do redespacho?

Por uma pequena taxa, é possível dispor de um espaço reservado em um endereço nos EUA. Isso permitirá que você adquira produtos importados para revender com uma alta margem de lucro.

Além da segurança, você economiza ainda mais ao consolidar os itens em um mesmo pacote. Assim, é possível comprar em diversas lojas e receber toda a mercadoria junta, diminuindo o valor do frete, como mencionado.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Também é possível optar por uma compra assistida, na qual a empresa recebe a sua lista de produtos, faz o pedido e envia direto para você. Desse modo, a importação é facilitada e ainda é possível lucrar alto com a revenda.

É muito importante conhecer bem todos os processos que envolvem o redespacho de mercadorias antes de operá-lo. Com as informações certas, você pode montar um negócio de revenda estruturado, com controle das operações, automatização dos processos e parceiros para facilitar o trabalho.

Agora que você sabe como funciona o serviço de redespacho, conheça as vantagens da importação de produtos!