Importar é uma atividade bastante lucrativa, mas é preciso se programar. Como será a venda? Você pode optar pela revenda online ou direta às pessoas.

Cada uma possui seus destaques, mas você deve saber qual se encaixa melhor no seu perfil e nas suas condições atuais.

Vamos mostrar os prós e contras de cada modalidade, para que você possa se informar.

A venda direta

Esse tipo aproxima você dos compradores pois, geralmente, é feito presencialmente. A divulgação pode ser boca a boca ou mesmo online, mas tudo é mais pessoal.

Horário flexível

Como não há manutenção de uma loja, você pode combinar os melhores horários de pedidos, entregas, e se preparar para caso precise ir a uma consulta médica, por exemplo.

Você pode estabelecer dias e horas em que o material será entregue, o que pode ser acertado com os compradores.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Contudo, é preciso se programar e ter tudo anotado e contabilizado para não se perder. Afinal você não terá um sistema pronto para auxiliá-lo.

Maior confiança

Outra coisa a favor é a credibilidade pois os compradores saberão de quem realmente estão comprando. O contato pessoal fortalece os laços e estimula mais compras.

Muitas pessoas, principalmente as com mais idade, tem certo receio em comprar online e preferem lidar diretamente com um vendedor.

Um problema que pode surgir é a inadimplência. Então, a confiança deve ter um limite ou você terá muito trabalho para cobrar, e isso pode criar até inimizades.

Menos burocracia

Como você não precisará lidar com impostos, taxas e formalizações, é possível, simplesmente, contatar um amigo, familiar ou conhecido, ofertar o produto e entregar.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

Sem precisar sequer abrir um cadastro de microempreendedor. Tudo fica o mais prático e direto possível.

No entanto, você estará operando na informalidade e não terá direito a alguns benefícios da formalização, como: auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e aposentadoria por invalidez ou por idade.

A revenda online

Esse tipo de venda amplia bastante o seu alcance, afinal, qualquer pessoa com acesso à internet pode visitar sua loja virtual e comprar a qualquer momento. Além disso, você fica protegido por garantias, seja no pagamento ou nos benefícios da formalização.

Vendas disponíveis 24h

Com o seu site funcionando, os produtos estarão acessíveis para compra a qualquer hora. Pessoas de qualquer parte do país podem comprar na sua loja, com a maior facilidade.

Ainda, o pagamento é garantido pelo sistema eletrônico, seja por cartão ou boleto bancário. Você não precisa ir atrás das pessoas, já que a compra só é liberada após o recebimento.

Apesar disso, os custos de se manter uma loja virtual ativa podem pesar e você deve levar isso em consideração. Além do design, há a hospedagem, manutenção, entre outros. Isso traz um custo adicional.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Processamento automático de pedidos

Você não precisará estar presente em cada compra, o sistema do e-commerce se encarregará de registrar tudo. Você terá relatórios disponíveis e pode acompanhar seu faturamento e outros dados relevantes para a condução do negócio.

Isso também traz uma imagem de profissionalismo, os consumidores o verão como um comerciante e não apenas como um revendedor. Para isso ser reforçado, lembre-se de deixar canais de comunicação sempre abertos para ouvir os clientes.

Essa é uma das preocupações, pois, você terá que estar disponível para o atendimento, no mínimo, em horário comercial. Você não pode deixar os clientes esperando por uma resposta.

Marketing online organizado

Para fazer uma divulgação virtual profissional, é preciso ter um site bem estruturado e redes sociais ativas para atrair os clientes. Ter essas ferramentas e não usá-las corretamente pode ter o efeito contrário e sujar a sua imagem.

A partir disso, você pode aprender e pôr em prática outros recursos do marketing digital, como e-mail marketing, conteúdos e posts nas redes sociais que criem engajamento. Essa é uma forma de divulgação que proporciona um bom retorno, mas requer bastante trabalho.

As duas modalidades têm suas vantagens e desvantagens. Enquanto a venda direta é uma forma mais tranquila, a revenda online necessita mais esforço, mas obtém um retorno maior e as chances de crescimento são altas.

Se você quer ter mais dicas como essas e aprender mais sobre revenda de importados, curta nossa página no Facebook e tenha tudo em sua timeline.