Quer sair dessa rotina de trabalho e tomar as rédeas da sua vida? Trabalhar pela internet pode ser a solução dos seus problemas, mas antes tome alguns cuidados.

Está trabalhando muito, mas já não suporta mais esse negócio de passar o ponto, ganhar o salário, não ter dinheiro ao final do mês e sem tempo para sair com os filhos? Muitas vezes o cansaço o derruba assim que você chega em casa?

Você sabia que segundo uma pesquisa publicada no portal IG feita pelo espaço coworking Spaces cerca 55% das pessoas já trabalham em casa pelo menos uma vez na semana? Trabalhar pela web demanda uma série de fatores sincronizados e bem ajustados. Afinal de contas, o que fazer antes de se aventurar nesse negócio em casa?

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Os tão almejados resultados dependem de planejamento, uma ação bem executada e foco naquilo que se propor a fazer. Confira!

Como começar a trabalhar pela internet?

Sabe quando surge aquela oportunidade de ir na casa de um amigo para um churrasco e que cada um planeja o que vai levar para não faltar a carne? Antes de sair e pesquisar sobre um trabalho home office, você deve planejar os seus objetivos e os meios para alcançá-lo. Pensando nisso, preparamos este artigo para você ficar por dentro e tomar os devidos cuidados.

Ter um planejamento financeiro

Não dá para sair por aí comprando tudo o que vem pela frente para vender sem ter dinheiro ou um plano de quando isso virá para o seu caixa. Por causa disso, planeje bem o quanto pode investir no seu negócio. Vamos supor que você queira comprar algo para revender, estude os valores dos fornecedores com antecedência para conseguir preços mais competitivos e não encarecer o seu investimento inicial.

Entender qual o ramo seguir

Outra coisa é não sair por aí vendendo ou produzindo sem ter um público específico. Isso é de suma importância para o sucesso de seu trabalho em casa. Comece aos poucos, escolha qual área deseja atuar, estude a possibilidade de criar uma loja virtual.

Se for a área de vendas, verifique a qualidade dos fornecedores, pois isso vai ajudá-lo bastante em seu planejamento para empreender. Outra dica é escolher os produtos que vai vender, saiba que existe uma série de opções como os produtos importados. Eles abrem um leque de alternativas: perfumes, roupas, acessórios, calçados e por aí vai.

Fazer networking para atrair mais clientes

Sabe aquele ditado do cliente ser a alma do negócio? Aqui, ele encaixa perfeitamente. Portanto, trate bem os seus consumidores e sempre busque conhecer novas estratégias para atrair outras pessoas que futuramente comprarão de você. As redes sociais são um bom começo para atrair e começar esses relacionamentos comerciais.

Ter disciplina

Já ouviu falar de pessoas que trabalham em casa o dia inteiro e nunca estão disponíveis para a família? Você também será tentado para fazer da mesma forma, mas tenha cuidado! Se programe para conseguir alcançar os resultados financeiros desejados e tenha um tempo para curtir a sua família. Afinal de contas, é para isso que você quer começar a trabalhar em casa, certo?

Viu como aos poucos você chega lá? É importante planejar os gastos e investimentos com antecedência e tentar prever o máximo de problemas que podem surgir no decorrer da sua jornada. Ao fazer isso, você estará cada vez mais perto de realizar o sonho da sua independência financeira.

Esse conteúdo tirou as suas dúvidas sobre trabalhar pela internet? Aproveite e assine a nossa newsletter e receba em primeira mão outros artigos interessantes!