Uma das principais vantagens de importar produtos é a possibilidade de economizar até 80% em uma compra. Tal economia pode te proporcionar uma excelente margem de lucro, não acha?

Principalmente se você procura uma forma de obter renda extra, a importação pode ser uma ótima alternativa.

Dessa forma, é possível contar com a facilidade de gestão; a flexibilidade de horário; a versatilidade nas compras; a competitividade do mercado externo; o grau de inovação tecnológica de alguns países e a exclusividade de alguns itens.

EBOOK

COMO IMPORTAR PRODUTOS

EM 3 PASSOS SIMPLES

Descubra, em apenas 3 passos, como importar produtos dos Estados Unidos e economizar até 80% em relação aos preços no Brasil.

ebook grátis Como importar produtos em 3 passos simples

DOWNLOAD GRATUITO

Mas qual o motivo de, por exemplo, a gestão de uma revenda de importados ser mais simples, se comparada a outros negócios? Continue a leitura e veja, em detalhes, essa e as demais vantagens da prática:

Facilidade de gestão do negócio

Importar produtos é uma boa forma de empreender e fazer sua própria renda sem grandes investimentos, sendo bem mais simples do que montar uma fábrica ou loja, por exemplo.

De quanto você precisaria para constituir uma indústria? Qual a estrutura de que necessitaria para montar uma loja?

Não se trata apenas de diminuir o investimento, mas os riscos também.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Quanto maior a complexidade de gerenciar um negócio, maior a probabilidade de cometer algum erro e comprometer o empreendimento.

Com a importação, é possível montar uma revenda e começar com uma estrutura pequena — muitos começam em casa, inclusive.

Assim, você foca nas vendas e não perde tempo com atividades complexas de controle de produção e gestão do negócio.

As formas de pagamento disponíveis também são seguras e, se você souber avaliar de quem está comprando, será possível exercer a atividade com tranquilidade.

Flexibilidade de horários

Se você tem um emprego ou uma atividade fixa, não precisa abandoná-la imediatamente para atuar com a revenda.

Uma possibilidade é trabalhar em horários alternativos, conforme sua disponibilidade.

Isso vale para o momento de fazer compras e até de vender os produtos que importou.

O fato de ter um emprego pode ser até uma vantagem, pois ajuda a criar relacionamentos com potenciais compradores de suas mercadorias.

Versatilidade nas compras

Com a importação, você não está preso a uma linha de produtos.

É possível mudá-los, se os clientes não aceitarem bem os itens que escolher, ou, quem sabe, se algo mudar e ficar inviável manter a linha.

Além disso, a variedade de opções é enorme. Por reunir ofertas de produtos fabricados em lugares com culturas diferentes, os mercados internacionais oferecem de tudo e em grande quantidade.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

O processo de compra também é versátil, em razão do grande avanço da compra online.

Você pode usar vários sites com segurança e fazer a aquisição sem sair de casa.

Preço dos produtos

O Brasil não tem o mesmo índice de produtividade de grande parte dos países. Demoramos mais e precisamos de mais gente para produzir um mesmo produto.

Sabemos que ninguém fica feliz em falar sobre isso, mas é importante descrever a situação para que você se sinta seguro em relação aos preços.

Pois bem, se produzimos menos, o custo de cada unidade se eleva. Além disso, temos taxas de impostos altas sobre os produtos — o que também ajuda a aumentar o valor final deles.

Existem outras influências, como o chamado Custo Brasil (que encarece nosso transporte e a armazenagem de produtos e matéria-prima), mas não queremos te incomodar com uma análise técnica.

O importante é entender que todas essas quantias, somadas, encarecem produtos brasileiros e, por isso, os preços de muitas mercadorias são bem melhores lá fora.

Competitividade do mercado

Os mercados internacionais são mais dinâmicos e competitivos. Imagine que um fornecedor chinês concorre com um inglês, um indiano, um norueguês etc.

A competitividade é ótima para quem compra, não acha? Os fornecedores precisam disputar clientes e isso aumenta a importância do comprador.

Quando um único fornecedor domina o mercado, o cliente fica sem alternativa e, assim, a empresa vendedora não precisa se esforçar muito tentando agradá-lo.

Tecnologia de ponta

E o que dizer da tecnologia e da capacidade de inovação?

Hoje em dia, muitas das novidades que surgem nascem no setor de tecnologia e, em razão disso, países desenvolvidos conseguem promover mais inovações, desenvolvendo novos produtos.

Mais um detalhe: onde esses itens são lançados primeiro?

Nos maiores mercados, que também costumam ser mais receptivos às novidades, além de possuírem um maior poder de compra.

Trabalhar com uma tecnologia superior a um preço competitivo, como vimos, garante um diferencial importante, pois não existe nada que um cliente valorize mais do que a combinação de preço, tecnologia de ponta, inovação e qualidade.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Diferencial

Mas não são apenas a tecnologia e a inovação que garantem um diferencial, pois sua reputação como revendedor também é superior.

Em muitos casos, não é mais verdade, mas, em grande parte deles, os produtos importados são superiores — muita gente pensa assim, ao menos.

O ato de importar mercadorias transmite confiabilidade ao seu negócio e a você, contribuindo para sua reputação no mercado.

Assessoria de especialistas

A importação não é uma tarefa para amadores ou pessoas sem conhecimento.

Essa é uma oportunidade real de excelentes negócios, mas pode se tornar um pesadelo se você não tem nenhuma experiência.

Lembre-se, porém, de que o setor conta com especialistas que podem te ajudar.

O sistema de redespacho é uma ótima alternativa nesse caso, pois evita a burocracia e as complicações às quais uma importação tradicional está sujeita.

Produtos exclusivos

Muitos dos produtos que você pode importar não estão disponíveis no Brasil.

A importação te permite trazer versões diferentes de uma mesma mercadoria, lançamentos e itens exclusivos. Obviamente, isso é uma vantagem, pois há um grande público interessado.

A possibilidade de trabalhar com exclusividades ou raridades é um ótimo apelo para as vendas. Se você souber como explorá-lo bem, vai conseguir ótimos resultados.

Para encerrar, vale lembrar que a vantagem mais marcante é a proporcionada por uma renda extra.

Se você tem um trabalho fixo e já paga suas contas com os ganhos que obtém com ele, um complemento vai aumentar sua qualidade de vida e, dependendo de sua disciplina, pode te ajudar a realizar grandes sonhos no futuro.

E então? Gostou de saber mais sobre as vantagens de importar produtos?

Compartilhe este conteúdo nas redes sociais e ajude a levar conhecimento para seus amigos!