O Facebook é a maior rede social que existe. Prova disso é que, recentemente, a plataforma atingiu a expressiva marca de 2 bilhões de usuários registrados em todo o mundo. Isso significa que uma grande parcela dos consumidores ativos fazem parte dessa rede social. Assim, vender pelo Facebook é um ótimo negócio!

Percebendo o enorme potencial que a rede possui para se transformar em uma plataforma de vendas, o Facebook vem fazendo mudanças para facilitar esse processo.

Há algum tempo surgiram as páginas de empresas, nas quais a pessoa pode postar seus produtos, entre outros itens relacionadas ao seu negócio. Também existem os grupos, criados para facilitar a venda dos mais diversos produtos.

Continue a leitura e confira 4 dicas que vão te ajudar a vender mais pelo Facebook!

1. Tenha uma estratégia que atraia o seu cliente

O Facebook é uma plataforma social, na qual as pessoas entram para socializar e interagir umas com as outras. Suas duas funções básicas são informar e entreter. Dessa forma, criar uma página do seu empreendimento e produzir posts comerciais com expressões do tipo  “compre”, entre outras semelhantes, não é a melhor estratégia.

A forma mais adequada para que sua página e, por consequência, seus produtos apareçam para um número de pessoas cada vez maior é produzir conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Por isso o próprio Facebook criou um mecanismo que funciona da seguinte forma: o que você postar vai ganhar um alcance maior ou menor de acordo com a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos.

> Leia mais: Como aumentar seu engajamento no Facebook <<

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

2. Divulgue seus produtos em grupos específicos

A grande dificuldade nas redes sociais é conseguir encontrar o maior número de possíveis compradores dos seus produtos, certo? Errado. Dentre os milhares de grupos existentes no Facebook, é altamente possível encontrar um com uma grande quantidade de participantes que se encaixem no padrão adequado para comprar o que você oferece.

Se você comercializa, por exemplo, eletrônicos importados, ao participar de um grupo que tenha esse assunto como tema e divulgar nele os seus produtos, você vai estar em contato com pessoas que costumam comprar ou que têm muito interesse em comprar o produto que você vende!

> Leia mais: Aprenda como vender pelo Instagram <<

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

3. Mantenha sua página sempre atualizada

Podemos dizer que, de certa forma, as redes sociais são a vitrine da sua empresa na internet. E do mesmo jeito que uma vitrine de loja mal projetada não atrai clientes, uma página mal cuidada também não.

Mantenha sua página atualizada, com todas as informações necessárias disponíveis, para facilitar a vida de quem acessa. Dados de contato, como telefone e e-mail, além do endereço, também devem estar em dia.

> Leia mais: Descubra como vender pelo Whatsapp <<

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

4. Impulsione sua publicação

Em uma das atualizações do Facebook, foi criado um algoritmo que define para quem vai ser mostrado o que é divulgado na rede social. O motivo dessa mudança foi o excesso de conteúdo lançado na plataforma o tempo todo, sendo inviável que as pessoas consumissem a maior parte do que é postado.

Por meio desse algoritmo, o Facebook pode selecionar o conteúdo a ser mostrado, de acordo com os assuntos nos quais a pessoa demonstra ter interesse. Nesse contexto, uma alternativa para você alcançar grande parte dos usuários é impulsionando uma publicação (post patrocinado).

Fazendo uso do impulsionamento você pode divulgar um produto, um conteúdo ou até mesmo sua página na linha do tempo de uma pessoa, atraindo mais seguidores.

Gostou das nossas dicas para vender pelo Facebook? Então, curta a nossa página nessa rede social para mais conteúdos exclusivos!