Quer saber como vender pelo WhatsApp e aumentar o seu faturamento? Nos últimos anos, a forma como os indivíduos conversam, trocam informações e se relacionam com as lojas e marcas mudou bastante. Com o aparecimento das mais diversas plataformas, canais de comunicação e aplicativos para smartphones e tablets, o comportamento das pessoas é outro, exigindo que as empresas se ajustem ao novo perfil dos consumidores.

Dentre todos os aplicativos, o WhatsApp é o que alcançou maior sucesso no país. O app de envio de mensagens tornou-se o principal canal de comunicação entre as pessoas, sendo também uma ferramenta de marketing fundamental para as empresas.

Além de facilitar a troca de informações e melhorar o relacionamento dos clientes com as empresas, ele auxilia bastante nos processos de venda. Quer saber como? Continue lendo e confira algumas maneiras!

Canal de relacionamento

O principal objetivo do WhatsApp é conectar as pessoas por meio da troca de mensagens instantâneas, não é verdade? Então, o primeiro uso do aplicativo, para quem deseja aumentar as vendas, é criar um canal de relacionamento com os clientes.

Utilizar o app para fazer contato com o cliente de maneira informal ajuda bastante a criar um ambiente mais amigável entre o consumidor e a marca, induzindo-o a comprar. Além disso, um canal de relacionamento mantém o público mais próximo da empresa.

> Leia mais: 4 dicas incríveis para vender pelo Facebook.

Inscreva-se agora e descubra os segredos de como lucrar comprando no exterior!

Suporte ao cliente

Todos os consumidores, ao comprarem artigos, ficam com diversas dúvidas, principalmente quando se trata de produtos importados. Por isso, é muito indicado que as empresas possuam um suporte ao cliente para esclarecer as dúvidas.

O WhatsApp é a plataforma ideal para esse auxílio, visto que pode-se responder de forma rápida, enviar fotos e arquivos e esclarecer questionamentos sobre os itens. Você pode enviar, por exemplo, os diversos produtos importados disponíveis à sua clientela, gerando uma comunicação mais rápida e uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas.

Outro ponto importante a ser destacado é o uso do suporte para o pós-venda. Utilizando o aplicativo, as empresas esclarecem dúvidas e ajudam os consumidores, melhorando a experiência do público com a marca e influenciando em futuras aquisições.

> Leia mais: Aprenda como vender pelo Instagram.

Venha fazer parte do nosso grupo no Facebook e troque experiências com os colegas importadores: a união faz a força!

WhatsApp marketing

O aplicativo é uma das melhores ferramentas, na atualidade, para o marketing da empresa. O WhatsApp pode ser usado para divulgar promoções e descontos, apresentar novos produtos e serviços, esclarecer dúvidas, relacionar com os clientes e muito mais.

Dentre as principais formas de marketing que podem aumentar, consideravelmente, as vendas da empresa, destacam-se:

  • envio de promoções: pode ser usado para a divulgação de promoções aos consumidores cadastrados na loja. É possível criar listas de transmissão e divulgar para certos perfis de clientes, aumentando assim a efetividade e a procura;
  • disparo de cupons: além de promoções, pode-se enviar cupons de desconto para os clientes. Isso os incentiva a comprarem mais e, até mesmo, a encaminhar aos amigos;
  • envio de convites: é possível também enviar aos clientes convites para eventos e feiras que resultarão em novas vendas;
  • divulgação de produtos: o WhatsApp permite o envio de fotos e arquivos. Dessa forma, pode-se divulgar novos itens e apresentar ao público as novidades do negócio.

Compre online em lojas dos Estados Unidos e receba em sua casa.

Agora que você aprendeu como vender pelo WhatsApp e aumentar os lucros do seu negócio, assine nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas para sua empresa!